Mmercado de trabalho do profissional de contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 47 (11625 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE BAIANA DE CIÊNCIAS – FABAC








RAFAEL CASTRO DO AMARAL NETO





“O MERCADO DE TRABALHO DO PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE: UM ESTUDO SOB AS ÓPTICAS DAS DEMANDAS EMPRESARIAIS E A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA”
















SALVADOR
2006
RAFAEL CASTRO DO AMARAL NETO













“O MERCADO DE TRABALHO DOPROFISSIONAL DE CONTABILIDADE: UM ESTUDO SOB AS ÓPTICAS DAS DEMANDAS EMPRESARIAIS E A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA”



Monografia apresentada à Coordenação do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Baiana de Ciências - FABAC, como pré-requisito para obtenção do título de Ciências Contábeis.Orientadora: Profª. Tânia Azevedo.








SALVADOR
2006
RAFAEL CASTRO DO AMARAL NETO





“O MERCADO DE TRABALHO DO PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE: UM ESTUDO SOB AS ÓPTICAS DAS DEMANDAS EMPRESARIAIS E A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA”





Salvador, Bahia, 15 de novembro de 2006






BANCA EXAMINADORA________________________________________________________
Professora Tânia Cristina Azevedo – FABAC – Orientadora


________________________________________________________
Professor Mestre Antônio Carlos Ribeiro da Silva – FABAC


________________________________________________________
Contadora Patrícia T. dos S. Jorge
























"... A profissãocontábil desempenha um papel fundamental na modernização e internacionalização de nossa economia. Isso porque vocês não se restringem a cuidar de contas. Vocês são conselheiros e, às vezes, confidentes das administrações de companhias, para que têm um importante papel a desempenhar, especialmente em assuntos sociais e tributários. Vocês orientam pequenas e médias empresas e sua administração,simplificando as alternativas, que ainda são demasiado complexas. Vocês desempenham, portanto, um papel no desenvolvimento das possibilidades de emprego, o que merece um especial registro de reconhecimento...".


Jaques Chirrac,1997.


















Reconhecimentos


Gostaria de agradecer toda gratidão à professora Tânia Azevedopela sua dedicação, profissionalismo compromisso e caráter durante o aprendizado nas aulas, pela sua compreensão, motivação e idealizadora do tema desta monografia e pelo incentivo ao ingresso no mercado profissional de contabilidade.
A professora Lorena Pinho pela metodologia de ensino e pelo método encantador e motivador de ensinar.
Aoprofessor Gonzaga pelas mensagens, metodologia de ensino e história de vida.
Aos professores Sigevaldo, Renival, Hélio Mesquita, Paulo Ribeiro, Graciela, Cláudio Fabiano e outros que contribuíram para o meu aprendizado, desenvolvimento e crescimento profissional.
Ao Professor Sardinha pelo profissionalismo, respeito e amor a profissão contábil.Ao professor Antônio Carlos pelo desprendimento, prestação e habilidade em dizer palavras certas nos momentos certos.


















AGRADECIMENTOS





A Deus a minha eterna gratidão e reconhecimento pelas minhas forças e energia nos momentos que mais precisava.

Aos meus País que me pós no mundo e contribuíram para o meucrescimento e desenvolvimento.

A todos os professores e professoras que contribuíram de alguma forma para o meu aprendizado acadêmico e desenvolvimento profissional, principalmente a professora Tânia Azevedo por ter-me orientado, apoiado e incentivado nesta pesquisa.

A todos os meus colegas que estiveram presentes durante essa jornada acadêmica e principalmente a minha equipe que hoje são...
tracking img