Geral

Páginas: 2 (421 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
Carnaval

O Carnaval, época animada não só pelos foliões do nosso próprio estado, mas também por milhares de pessoas do Brasil e de outros países que aqui estão para desfrutar das belas praias,verão e paisagens lindas de um destino turístico premiado.

Neste cenário de alegria e descontração, deve-se dar especial atenção à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo oHIV e a hepatite viral tipo B (HBV). A campanha de prevenção nos carnavais, em parceria com o Departamento de DST/HIV/ Aids/ HV/MS, reforça primariamente o uso do preservativo. Estratégia também daSecretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica que trabalha este conceito diariamente no enfrentamento destas doenças.

O público a se atingir são jovens e adultos que mais seexpõe aos riscos de contágio. Principalmente, em uma época em que à crença de indução provocada pelo carnaval estimula a liberação das fantasias, do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, além demaior tolerância quanto ao sexo praticado sem que haja o senso crítico quanto à proteção individual e do outro. Por isso, torna-se fundamental atuar junto à população sensibilizando-a quanto à reduçãode riscos e promovendo a prevenção das pessoas.
O preservativo é um insumo de prevenção prático, gratuito e confiável na redução da transmissão das DST/HIV/HBV, assim como de uma gravidez nãoplanejada.

Assim para potencializar as ações de prevenção, por meio da Gerência de Vigilância das DST/HIV/HV, a distribuição aos municípios será necessária quanto antes.

1) Por que as pessoas podemter diferentes formas de ver o mundo e o contexto em que vivem?
2) Como a globalização, o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a sustentabilidade podem afetar a visão de mundo daspessoas?
3) O que são valores e como podem influenciar na formação de nossa visão de mundo?
Atualmente, o mundo passa por muitas e rápidas mudanças, e o tempo em que elas acontecem é mais curto a cada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Geral
  • Geral
  • geral
  • Geral
  • Geral
  • Geral
  • Geral
  • Geral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!