Miss

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 87 (21587 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sal e Aççúcar



Índice

Capítulo I

Prattos Salgados
ha de trigo
Sal a gosto
Pimenta do reino
Queijo ralado
Preparação:
Frita-se a cebola na margarina e, na mesma vasilha, põe-se a farinha para torrar. Quando a farinha estiver bem torrada, despeja-se, o caldo para engrossar. Bater tudo no liquidificador para desmanchar.
Serve-se em cumbuquinhas individuais, coloca-se no fundo umafatia de pão torrado, põe-se o creme e, por cima, bastante queijo ralado. Leva-se ao forno para gratinar. Servir bem quente.

Sopa de cenoura com gengibre
Ingredientes
3 kg de cenoura
1 colher de sopa de caldo de legumes
6 batatas médias
4 l de água
10 g de gengibre
Preparação:
Colocar numa panela grande e cozinhar a cenoura, a batata, a água e o caldo de legumes. Desligar o fogo quandoestiver tudo cozido. Bater no liquidificador esta mistura com o gengibre.


SOPA DE CEVADINHA E FRANGO
Ingredientes
3/4 de chávena de cevadinha (150 g)
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de óleo
1 chávena de cenoura cortada em rodelas
2 alhos-porós cortados em tirinhas
200 g de peito de frango cortado em cubos
1 1/2 litro de caldo de galinha
1 abobrinha cortadaem rodelas finas
sal a gosto
Preparação
Coloque a cevadinha de molho em água fria por 1 hora. Numa frigideira com a manteiga e o óleo, refogue a cenoura e o alho-poró até ficarem macios. Junte o peito de frango e deixe dourar. Adicione o caldo e tempere. Tape e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Junte a cevadinha escorrida e cozinhe por mais 35 minutos. Acrescente a abobrinha 5minutos antes do final do tempo, verifique o sal. Sirva bem quente com queijo parmesão.

Sopa de creme de aspargo
Ingredientes e Preparação:
Numa caçarola funda, refogue com 2 colheres de manteiga e 1 cebola picadinha, tendo o cuidado de não deixar queimar. Quando a cebola estiver dourada, deite na caçarola um frango em pedaços refogando mais um pouco e então junte 2 litros de água. Quando ofrango estiver cozido, retire e coe o caldo em um guardanapo úmido. Torne a levar o caldo ao fogo brando, acrescentando-lhe 3 copos de leite e 2 colheres de maisena desmanchadas na água dos aspargos.
Assim que o caldo começar a engrossar, junte 3 gemas de ovos desmanchadas à parte, mexendo a sopa para que não encaroce, (se ficar muito rala, junte mais uma colher de maisena dissolvida, à parte, emleite frio). Prove e, se estiver boa de sal, junte os aspargos em pedaços e na hora de servir, junte ainda uma colher de manteiga fresca (opcional). Sirva a sopa bem quente.
Obs.: O frango cozido pode ser servido frito à milanesa.

SOPA CREMOSA DE ABOBRINHA
Ingredientes
1 colher de sopa de manteiga
100 g de alho-poró em fatias
500 g de abobrinhas cortadas em pedaços
1 chávena de agriãoapertado na chávena
2 chávenas de caldo de legumes
4 fatias de pão-de-fôrma cortados em 4 triângulos e tostados no forno
1 tomate sem sementes, cortado em cubos
1/2 chávena de creme de leite, sal a gosto
Preparação
Numa panela com a manteiga, refogue rapidamente o alho-poró e a abobrinha, junte o agrião e o caldo de legumes e tempere. Tape e deixe ferver por 7 minutos. Deixe a misturaesfriar um pouco e passe-a no liquidificador até obter um creme. Deixe esfriar e na hora de servir pegue 4 pratos fundos, coloque um pouco de sopa em cada um e, por cima, os triângulos de pão torrado. Distribua os cubos de tomates e o creme de leite. Decore com florzinhas de agrião.

SOPA CREMOSA DE BATATA-DOCE
Ingredientes
2 cubos de tempero pronto de caldo de galinha
3 batatas-doces ( 800g) descascadas e em rodelas
1 1/2 chávena de chá de creme de leite
salsa picadinha a gosto
Preparação
Numa panela, dissolva o tempero pronto de caldo de galinha em 3 chávenas de chá de água fervente. Junte a batata-doce e cozinhe por 20 minutos. Retire do fogo, junte o leite e bata no liquidificador. Tempere a gosto. Junte a salsa, sirva quente ou gelada com o creme de leite.

SOPA DE...
tracking img