Minhas tardes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Educação na Arábia Saudita


Quando o Reino da Arábia Saudita[->0] foi fundado em 1932, a educação[->1] não era acessível a todas as pessoas, e era limitada a instrução individualizada nasescolas religiosas em mesquitas nas áreas urbanas. Essas escolas ensinavam leis islâmicas e habilidades básicas de leitura. No final do século XX[->2], a Arábia Saudita possuía um sistema educacional quecobria todo o país, provendo treinamento gratuito da pré-escola até a universidade a todos os cidadãos.
O sistema educacional primário na Arábia Saudita começou na década de 1930[->3]. Em 1945[->4],o Rei Abdulaziz bin Abdelrahman Al-Saud, o fundador do país, iniciou um extensivo programa para estabelecer escolas no reinado. Seis anos depois, em 1951[->5], o país possuía 226 escolas e 29.887estudantes. Em 1954[->6], o Ministério da Educação[->7] foi fundado, chefiado pelo príncipe Fahd bin Abdulaziz como o primeiro Ministro da Educação[->8]. A primeira universidade foi King SaudUniversity, fundada em 1957[->9].
No início do século XXI[->10] o sistema nacional de educação pública possui vinte universidades, mais que 24 mil escolas, e uma grande quantidade de colégios e outrasinstituições de educação e treinamento. O sistema provê aos estudantes educação e livro gratuito, serviços de saúde, e é acessível para todos os cidadãos. Mais que 25% da receita anual do estado é para aeducação, incluindo treinamento vocacional. O reinado tem também trabalhado em programas escolares para enviar estudantes para os Estados Unidos da América[->11], Canadá[->12], França[->13], ReinoUnido[->14], Austrália[->15], Japão[->16], Malásia[->17] e outras nações. No início do século XXI[->18] milhares de estudantes são mandados para o exterior através de programas de educação superior todosos anos.
O estudo do Islã[->19] permanece como o centro do sistema educacional da Arábia Saudita. Os aspectos islâmicos do curriculo nacional foram examinados em 2006 em um relatório por Freedom...
tracking img