Millennium

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 44 (10860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| 2010 |
| |

Millennium BCP |
|

Índice
Conteúdo
Índice 2
introdução 4
millenium bcp 4
 Resumo Histórico 5
 Grupo Millennium 5
 .Visão 6
 Missão 7
 Valores 7
 Ética e responsabilidade . 7
 Estratégia: 7
 Conduta: 7
 Gestão de Riscos 8
 Auditoria 9
 Millenium no Globo 9
 Mercado: 11
 Áreas de Negócio: 11
 Mercado decapital(Acções) 12
 Ambiente: 13
 Mecenato e donativos 13
 Participações qualificadas 14
 Organigrama 15
 Visão Geral - Orgãos Sociais 15
 Principais Prémios em 2009 16
 Colaboradores 17
 Executivo 17
 Liquidez 18
 Política de dividendos 18
 Acções próprias 19
 Outros indicadores de sustentabilidade 19
 Análise da Rendibilidade 22
 Análise doBalanço 25
 Análise das Áreas de Negócio 27
 Retalho e Empresas 27
 Negócios no Exterior 28
 Gestão de Risco 28
 Proposta de aplicação de resultados do Banco Comercial Português, S.A. 29
 Recomendações da CMVM 30
Conclusão 35
Bibliografia 36
anexos 37

introdução
Este trabalho foi elaborado no âmbito da área curricular de Relato empresarial que consistia em aplicar osconteúdos dados nas aulas que nos levassem a elaborar um relato da sociedade escolhida e analisada.Dado a proposta de trabalho, decidimos analisar a empresa do PSI 20, o Millennium BCP. Sendo que o o objectivo colocado neste trabalho, numa óptica mais prática, era analisar as demonstrações financeiras, nomeadamento o Balanço e a Demonstração de Resultados. Neste trabalho, procurámos dar uma visãomais geral do que é o Grupo Millennium BCP passando para a parte mais prática do que era pedido da unidade curricular.

Millenium bcp
Em Junho de 1985, foi criado o Banco Comercial Português, o primeiro banco comercial privado constituído após o início do processo de liberalização e desenvolvimento do sistema financeiro português.
Desde a sua fundação, o Millennium bcp destaca-se pelo seudinamismo, inovação, competitividade, elevada rendibilidade e solidez financeira, afirmando-se como líder destacado em várias áreas de negócio financeiro no mercado doméstico e como instituição de referência a nível internacional na distribuição de produtos e serviços financeiros.
O Millennium bcp é um Banco com centro de decisão em Portugal e o maior Banco privado português, com uma posiçãoimportante no mercado financeiro português: é o segundo maior em termos de quota de mercado.
Millenium tem o significado literal de “mil anos” , o que à escala de vida humana exprime a ambiçao de grandes projectos e intemporalidade das grandes obras.
Resumo Histórico
A 5 de Maio de 1986, as sucursias “5 de Outubro” em Lisboa e “Júlio Dinis” no Porto, do Banco Comercial Portugês abriram ao público. Obanco iniciou-se com 146 colaboradores e centenas de accionistas. Desde o inicio o banco apostou na segmentaçao, nas soluções especificas para cada tipo de cliente e num serviço de excelencia.
Em 1989, o Banco Comercial Portugês lançou a Nova Rede, uma rede de retalho com mercado mais alargado. O crescimento do banco foi marcado por aquisições de outras instituições financeiras, com destaque parao Banco Português do Atlântico, em 1995, e o Banco Pinto & Sotto Mayor, em 2000 – duas instituições centenárias fundadas no século XX e posicionadas entre as de dimensão maior a operar no sistema financeiro português. Pernate a maturidade do mercado nacional, é dado inicio ao processo de internalização, exportanto o modelo de retalho bancário, considerado um case study de sucessointernacional. Mercados com elevado potencial de crescimento – como Polónia e Gréca – e paises onde a presença de de comunidades de origem portuguesa justificasse a presença de um banco de raiz semelhante.
Em Outubro de 2003, é realizada a unificação das diferentes redes bancária e extinçao da marca BCP, Atlântico, Nova Rede e Sottto Mayor. Nascia o novo banco – O Millenium BCP.

Grupo Millennium
O...
tracking img