Estudo de caso starbucks

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
StUniversidade do Grande Rio- UNIGRANRIO

Aline Cristine
Elialberto Rodrigues da Silva
Erica Maria Silva de Paula
Fávia Teixeira Rosais

STARBUCKS

Duque de Caxias, 14 de Março de 2012.STARBUCKS

Conclusão e Perguntas

A vertiginosa expansão da Starbucks firmou-se no contato humano entre seus clientes, funcionários, parceiros e comunidade locais. A Starbucks soube trabalhar seucomposto de marketing, criando uma marca líder internacionalmente. Suas lojas tornaram-se pontos de encontro e seus produtos símbolo de qualidade.

O sucesso da Starbucks coloca em discussão a realimportância e contribuição da propaganda diante da diversidade de ferramentas de marketing, que podem ser tão ou mais eficazes no fortalecimento da marca.

Por outro lado, a Starbucks firmou-se comoempresa no mercado norte-americano, em que os segmentos de café expresso e especiais não eram explorados. No Brasil, o segmento de café expresso já conta com grandes concorrentes. Caso a Starbucksrealmente entre no país, será razoável manter a estratégia de não utilizar comunicação de massa?

Pode sim, pois a Starbucks já tem nome no mercado e também já possui seus concorrentes, sua estratégiafoi o que fez que sua marca ficasse entre as melhores, onde uma grande marca é difícil de ser substituída.

A estratégia teve tanto sucesso, que após a inauguração da primeira loja no MorumbiShopping, foi inaugurada uma segunda loja no mesmo local, que começou a receber o público três dias depois.
O crescimento da empresa é atribuído a uma base de valores que dão igual importância aosfuncionários da empresa e aos lucros, tanto atenção à criatividade quanto ao crescimento.

De forma mais genérica, essa estratégia pode ser mantida no futuro, à medida que novos concorrentes entrem nomercado e novas marcas disputem a preferência do consumidor? Que outros exemplos você conseguiria mencionar de empresas bem sucedidas, que operem em segmentos competitivos, tenham marcas fortes, mas não...
tracking img