Midias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (880 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Depois de ter lido e pesquisados várias matérias de Mídias Sociais eu percebi que se define como as ferramentas tecnológicas, ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdosde forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de muitos para muitos.
As ferramentas de mídias sociais são sistemas online projetados para permitir ainteração social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamentezero o custo de produção e distribuição, antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.
Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção depalavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de suahistória e entendimento de mundo.
São exemplos de aplicações de Blogs (publicações editoriais independentes), Google Groups (referências, redes sociais), Wikipedia (referência), Myspace (rede social),Face book (rede social), Bubbit (rede social), Last. fm (rede social e compartilhamento de música), YouTube (rede social e compartilhamento de vídeo), Second Life (realidade virtual), Flickr (redesocial e compartilhamento de fotos), Twitter e inúmeros outros serviços.
Muitos destes serviços de redes sociais podem ser integrados via agregadores de redes sociais, como Mybloglog e Plaxo.
Umexemplo de mídia social têm várias características que as diferem fundamentalmente das mídias tradicionais, como jornais, televisão, livros ou rádio. Antes de tudo, as mídias sociais dependem da interaçãoentre pessoas, porque a discussão e a integração entre elas constroem conteúdo compartilhado, usando a tecnologia como condutor.
Mídias sociais não são finitas não existe um número determinado de...
tracking img