Midias sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1159 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Este resumo explica o que são as chamadas mídias sociais e quais os impactos que elas provocam no mundo corporativo.
Além de vir sendo aprimoradas e desenvolvendo-se constantemente junto á globalização, as mídias sociais se tornaram uma ferramenta importante não somente para o divertimento dos usuários através da interação social, mas também como um instrumento para as empresasobterem mais sucesso em seu empreendimento.
Para as corporações as mídias sociais, dentre outras características, podem promover a interação interna e aproximar todos os integrantes da cadeia produtiva e também proporciona para a empresa um contato maior com seu público-alvo, tornando-se assim, mais fácil a percepção dos pontos fortes e fracos que a empresa ou do produto possuem. Mesmo com tantascaracterísticas positivas, as mídias sociais utilizadas pelas corporações, ainda para algumas pessoas são consideradas algo negativo, já que as empresas podem obter algumas informações dos funcionários através de sites de relacionamento.

1. Resumo sobre Mídias Sociais: impactos no mundo corporativo
2.1 O que são Mídias Sociais?

Mídias sociais, também chamada de Web 2.0, sãoestruturas sociais que tem como objetivo principal promover a interação social através da comunicação, conectando pessoas de diversas localidades (de cidades, estados e até mesmo de países diferentes) que tenham objetivos em comum e afinidade entre si, fortificando com isso possíveis laços sociais.
A ideia de mídia social começou a ser usada a aproximadamente um século atrás, onde destacava comocaracteristica um conjunto de relações entre membros da sociedade. Apenas em 1997 as primeiras mídias sociais da internet começaram a surgir e com o passar dos anos essa tendência vem se fortificando e se aprimorando cada vez mais, juntamente com a tecnologia, tornando-se um assunto discutido e pesquisado em todo o mundo.
Segundo dados divulgados, o número de usuários de uma mídia social pode ultrapassara marca de 250 milhões de usuários e esses números tendem a crescer à medida que a tecnologia se desenvolve e que as classes menos favorecidas começam a emergir e se conectar com o mundo. Estimas que cerca de 1,6 bilhões de pessoas de todo o mundo fazem o uso da internet, sendo 80% dessas usuárias de pelo menos uma rede social.
É possível que nos próximos cinco anos as novidades sejamsurpreendentes e inimagináveis. O Japão, por exemplo, está começando a desenvolver uma tecnologia para celular, que quando duas pessoas de mesmo perfil se aproximar fisicamente em um determinado lugar específico, os celulares vibrarão, possibilitando a comunicação dessas por meio de uma rede social.
Nessas mídias é possível reencontrar pessoas, cujos laços foram interrompidos como colegas de escola outrabalho e também é um meio utilizado para formar novos laços de amizade, seja eles virtuais ou aqueles que começam na virtualidade e passam a relacionamentos com convivência na realidade do dia-a-dia.
Essas tais mídias podem ter várias classificações que teem basicamente o mesmo objetivo, dentre elas:
* Mídias de relacionamentos como orkut, facebook e twitter;
* Mídias profissionais comolinkedin;
* Mídias comunitárias como redes sociais em bairros ou cidades;
* Mídias políticas.

2. Os impactos das Mídias Sociais para as corporações
As mídias sociais foram responsáveis por estreitar e acelerar as relações de todos os integrantes que colaboram para o crescimento de uma corporação, entre eles fornecedores, administradores, produtores e distribuidores. É usada também paraa comunicação interna da organização, além de ter se tornado um meio muito importante para a publicidade, já que as empresas podem divulgar sua marca e seus produtos sem que seja necessário assumir altos custos, estreitando cada vez mais a relação com seu público-alvo.
As corporações não estão se integrando as mídias sociais apenas por uma questão de marketing, mas também por ser um grande...
tracking img