Midia traning

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VANESSA DINIZ TOMÉ – R.A. 2211105343








COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: MEDIA TRAINING












SÃO PAULO - 2011

[pic]

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO









COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: MEDIA TRAINING



Trabalho de avaliação da disciplina de
Comunicação Empresarial do curso
Formação Especifica em
Administração de Recursos Humanos da
Universidade Nove deJulho (UNINOVE).

Orientador: Prof° Ms. Renata Valente F. Vilela





SÃO PAULO - 2011




Introdução

O Media Training serve exatamente para preparar o profissional para que ele tire o melhor proveito das oportunidades que aparecem para construir uma imagem positiva e alavancar negócios do seu interesse. Ajudam os profissionais a se comporta em entrevistas a mídia e até sendoreuniões perante a empresas.Como a imagem é a primeira eu fica, todos devem ficar preocupados da forma que são vistos e avaliados. Por isso é se investindo nesses profissionais para aperfeiçoar cada vez e tendo qualidade e segurança de acordo o assunto a ser abordado.


Quem precisa de Media Training ? [pic]


Se você já gaguejou durante entrevistas, teve a sensação de estar num beco sem saída ouate se negou a responder perguntas de jornalistas realmente precisa ser treinado para o contato com a imprensa. Não adianta adiar, negar ou deixar para segundo plano: a necessidade da pratica existe e quem não treina não aprende. Falar com a imprensa requer a mesma dinâmica de qualquer outro desafio: conhecer como deve funcionar o relacionamento e aprender a se relacionar. Em toda relação existemparticularidades que, se familiarizadas, são facilmente vencidas.

Falando assim sobre a o assunto ate parece que dar uma entrevista para a imprensa e uma coisa do outro mundo. E certo que alguns dizem ter traumas da experiência, mas existe muita fantasia também. A idéia de que o jornalista vai preparar o seu fim a partir de uma conversa e pura mania de perseguição. Quem deve, pode ate temer,mas não deveria se esconder e evitar o contato.

O que todo porta-voz tem que entender e que precisa da imprensa. Por um motivo ou outro, o político, executivo, profissional liberal, artista ou atleta busca exposição na imprensa: para ganhar votos, novos clientes, fãs ou simpatizantes.


[pic]

Portanto, não há saída: a imprensa é o melhor caminho para se divulgar, aparecer, se mostrar. Acomunicação leva a exposição, a visibilidade. E para conseguir clientes, eleitores e fãs, a melhor alternativa e ter postura adequada diante da câmera e do microfone. Um dos aspectos do treinamento de mídia, conhecido como media training, é treinar o porta-voz para ter sucesso na tarefa. Para começar a entender o processo, confira as dicas abaixo. Se as orientações teóricas não forem suficientes, omelhor é praticar, simular as entrevistas para adquirir e transmitir credibilidade.


O Papel da Media Training dentro de uma empresa


O treinamento de executivos para saber se comportar perante a mídia é essencial para as empresas, pois um deslize com a mídia pode afetar toda a imagem da empresa.
As empresas têm um leque de relacionamento que podemos chamar de stakeholders.
Para Kotler(2000) stakeholder é  um grupo que tem interesse ou um impacto potencial na empresa. Pode-se citar clientes, funcionários, acionistas, imprensa,etc.
Podemos reconhecê-los pelas suas crenças e valores na organização, interferência nos resultados e sensibilidade aos resultados. Por isso para cada grupo de pessoas com as quais a empresa interage, a organização deve desenvolver relacionamentos elinhas de comunicação diferentes.
Dentro desses relacionamentos a empresa deve comunicar sua imagem de forma específica a cada um.
Imagem vem do latim imagine e segundo Ferreira (1999, p. 1077) é “aquilo que evoca uma determinada coisa, por ela ter semelhança ou relação simbólica.”Assim, imagem não é necessariamente a realidade, mas sim o que é mostrado e o que a pessoa vê.
A imagem é a porta de...
tracking img