Micro empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (531 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
O trabalho elaborado apresenta o histórico e informações sobre os métodos administrativos utilizados em uma empresa, acompanhado por propostas de intervenção. Com o objetivo de permitirao aluno reconhecer os conceitos relacionados às disciplinas ministradas no 3º semestre através de uma atividade prática, desenvolvendo os conteúdos abordados por meio de um texto.



2DESENVOLVIMENTO
A entrevista foi realizada com Graciele Evangelista Campos, dona e proprietária da loja Diversa da cidade de Verdelândia-Mg.
Ela não é formada em administração, mas adquire habilidadesadministrativas e para gerir um bom negócio ela conta com uma administradora universitária no momento.
Segundo a entrevistada o que lhe motivou a montar o negócio foi à observação que ela teve sobre acidade que, estando em fase de desenvolvimento, poderia contribuir para o crescimento desta, além de seus interesses particulares de obter uma independência financeira.
A Diversa é uma microempresa e umainstituição privada. A legalização que a envolve é a Lei Complementar 128/2008 para o Micro empreendedor Individual, com vigência a partir de 01.07.2009. Com o CNPJ 97.536.254/0001-60.
O ramo deatividade que a empresa oferece é a venda de produto, neste caso, roupas e acessórios femininos.
O trabalho da empresa é organizado com a distribuição de cargos entre o setor gerencial e comercial. Aproprietária não sobrecarrega tarefas aos funcionários a fim de mantê-los motivados no serviço. Atualmente possui dois funcionários, no início contratou apenas um, não sendo registrado.
A normaprevista na CLT conhecidas pelo entrevistado é entre outras o art. 58 que concede ao trabalhador o limite de trabalho de 8 horas diárias e o art. 130, no qual o trabalhador terá férias após 12 meses devigência.
A comunicação dentro da empresa é feita de forma informal. Dessa forma a gerente mantém um relacionamento de liberdade com os envolvidos, mas sem perder a autoridade.
A entrevistada destaca...
tracking img