Micro cervejaria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Micro cervejaria
Um menor caminho possível para se começar a produzir cerveja é montar uma microcervejaria. Montar algo menor que isso seria inviável nos olhos do mercado. E ainda assim para podersuportar a concorrência o empreendimento precisa contar com um bom suporte logístico e um plano de marketing eficiente, visto que a concorrência é severa e existem muitas cervejarias de grande porteque ameaçam constantemente as de menor porte. As microcervejarias estão tomando um mercado diferenciado do das grandes marcas, numa concorrência indireta. As microcervejarias cresceram cerca de 20%nos dois últimos anos.
Segundo o site www.beerlife.com.br “A microcervejaria é uma pequena cervejaria com instalações que permitem a produção de cerveja em pequenas quantidades para consumo no localou envasamento para consumo em outros locais.”
O comum para este tipo de indústria é que a capacidade de produção varie entre 10 e 20 hl (1.000 a 2.000 litros) por cozimento (produtividade aceitapelo mercado, abaixo disso o empreendimento será comprometido) sendo estimada uma produção anual de 2.160 hI (que equivale a produção mensal de 180 hI). Isso corresponde a 18.000 Litros/mês; a umacarreta tanque; ou 51.000 latas de 355ml; ou ainda 360 barris de 50 litros cada.
Apesar de micro cervejarias serem unidades de produção de pequeno porte, deve possuir estrutura e controles quepermitam fabricar vários tipo de cerveja, levando em consideração o padrão de qualidade, uma exigência do mercado. O projeto de micro cervejaria precisa observar todos os aspectos relativos a produção dacerveja, inclusive o treinamento e capacitação dos funcionários que irão executar o trabalho. Desta forma a produzir cervejas de boa qualidade, e com uma ótima produtividade.
InvestimentoEstudos feitos por profissionais do SEBRAE apontam que a montagem de uma micro cervejaria teria um custo de R$ 10.0000,00 para adequação da estrutura física do imóvel a ser ocupado, além de R$...
tracking img