Michelangelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2174 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO EDUCACIONAL SESI Nº 099

LUIZ PAULO MENDES Nº19

HIP HOP, FANZINI E LAMBE – LAMBE

2012
Sumário

Introdução.......................................................................................03
A História do Hip Hop....................................................................04
O Hip Hop e a música eletrônica....................................................05O Hip Hop no Brasil........................................................................05
Imagens do Hip Hop......................................................................05
Fanzine.........................................................................................06
Fanzines no Brasil.........................................................................07
Exemplo deFanzine......................................................................08
Lambe – Lambe.............................................................................09
Como surgiu o termo “lambe-lambe”?...........................................09
Imagens de Fotógrafos Lambe – Lambe........................................09Conclusão.....................................................................................10
Bibliográfias....................................................................................11

Introdução
No trabalho apresentarei de onde e quando foi criado o Hip Hop e também quando ele chegou ao Brasil. No Brasil, o Hip Hop começou a ficar famoso perto da década de 80, na cidade de São Paulo.
O DJ Afrika Bambaataa, é considerado hoje o padrinho da culturahip-hop, o idealizador da junção dos elementos, criador do termo hip-hop e por anos teve o título de "master of records" (mestre dos discos), por sua vasta coleção de discos de vinil.
Falarei também o que é fanzine e como são feitos. Fanzine é uma abreviação de fanatic magazine, ou seja, é uma revista feita por um fã. O primeiro fanzine brasileiro foi o ‘’O Cobra’’.
Diante da grande produção defanzines no Brasil, diversas iniciativas vêm sendo tomadas com o objetivo de registrar a produção nacional.
No estado do Rio Grande do Sul, Oscar Kern, foi o dono do Fanzine "Historieta", o primeiro a colocar, em bancas de jornais, o seu Fanzine com artigos, impressão e criação de heróis.
Você sabe o que é Lambe – Lambe? Verá no trabalho apresentado que é apenas um fotógrafo e vai ficar sabendotambém de onde veio esse termo “lambe – lambe”.

A História do Hip Hop
O hip-hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infra-estrutura e de educação, entre outros. Os jovens encontravam na rua o únicoespaço de lazer, e geralmente entravam num sistema de gangues, as quais se confrontavam de maneira violenta na luta pelo domínio territorial. As gangues funcionavam como um sistema opressor dentro das próprias periferias - quem fazia parte de algumas das gangues, ou quem estava de fora, sempre conhecia os territórios e as regras impostas por elas, devendo segui-las rigidamente.
Esses bairros eramessencialmente habitados por imigrantes do Caribe, vindos principalmente da Jamaica. Por lá existiam festas de rua com equipamentos sonoros ou carros de som muito possantes chamados de Sound System (carros equipados com equipamentos de som, parecidos com trios elétricos). Os Sound System foram levados para o Bronx, um dos bairros de Nova Iorque de maioria negra, pelo DJ Kool Herc, que com doze anosmigrou para os Estados Unidos com sua família. Foi Herc quem introduziu o Toast(modo de cantar com levadas bem fraseadas e rimas bem feitas, muitas vezes bem politizadas e outras banais e sexuais, cantadas em cima de reggae instrumental), que daria origem ao rap.
Neste contexto, nasciam diferentes manifestações artísticas de rua, formas próprias, dos jovens ligados àquele movimento, de se fazer...
tracking img