Metodos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2895 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Novas tecnologias empregadas da construção civil
Problema: Otimização do processo construtivo através de agregados adicionados ao concreto

Grupo
Lucas Gabriel Teixeira Feitosa
Lindomar Carvalho
João Vitor Lima

Resumo
O desenvolvimento de atividades sustentáveis é um assunto bastante recorrente em todas os setores da comunidade mundial .Na construção civil não é diferente , é cadavez mais comum ouvirmos falar de materiais inovadores que tem em sua composição materiais reciclados . Apesar se ter certa dificuldade em abraçar novas tecnologias e novos procedimentos, consegue-se ótimos resultados com ações simples visando a diminuição dos impactos ao meio ambiente.
A construção civil, mesmo que não seja tão perceptível em um primeiro momento, é uma atividade extremamentepoluente e com um produto final que consome muitos recursos naturais. E isto ainda é agravado pelo fato de que novas tecnologias que poderiam atenuar o impacto ao meio ambiente, encontram grandes resistências. Dessa maneira apesar do grande esforço ,os produtos sustentáveis , não estão tendo a adesão que deveriam ter no setor da construção civil , sendo utilizado em pouquíssimas obras sustentáveis ,que veem na sustentabilidade seu diferencial .
Abstract
The development of sustainable activities is a highly recurrent issue in all sectors of the global community. On construction is no different, it is increasingly common to hear of innovative materials that have recycled materials in its composition. Despite having some difficulty in embracing new technologies and procedures, achieved greatresults with simple actions aiming to reduce impacts to the environment.
The construction, even if not as noticeable at first, is an extremely clean and with a final product that consumes many resources. And yet this is compounded by the fact that new technologies that could mitigate the impact to the environment, meet great resistance. Thus despite the great effort, sustainable products are notwith membership that they should have in the construction industry and is used in very few works sustainable, they see sustainability in its differential.
Introdução

O artigo a princípio trata da utilização de tecnologias que tornem a construção civil mais dinâmica e sustentável. O século XXI trouxe muitas exigências e por conta disso todos os mercados, inclusive o da construção civil, estãose modernizando. A partir do conceito de que nada é totalmente descartável se teve a ideia de adicionar compostos que normalmente seriam descartáveis no concreto de forma que não prejudique seu desempenho, mas sim o melhore. A pesquisa tem como objetivo principal medir as vantagens e desvantagens do concreto quando é adicionado nele determinados compostos como, por exemplo: pó de serra, borracha ecinza de casca de arroz. Além de conseguir otimizar a construção através desses tipos de concreto essa ideia pode acabar sendo muito benéfica ao meio ambiente ajudando a dar um destino a materiais como a borracha, que é um dos matérias que poluem bastante o meio ambiente. Em fim, é preciso ser ter em mente que a ‘cultura verde’ está crescendo bastante nos últimos tempos e por conta disso todos osmercados mais cedo ou mais tarde serão obrigados a adaptar-se.

Revisão de Literatura

BREVE HISTÓRIA DO CONCRETO
Os primeiros materiais a serem empregados nas construções antigas foram a pedra natural e a madeira, por estarem disponíveis na natureza. O ferro, o aço e o concreto só foram empregados nas construções séculos mais tarde.
Segundo estudiososo concreto é originário da Roma antiga e logicamente era diferente do concreto que usamos atualmente. Segundo o professor João Dirceu Nogueira de Carvalho (2008) “esse concreto desenvolvido pelos romanos pouco tem a ver com os concretos atuais (simples ou armado). Sua grande utilização foi como argamassa de assentamento nas alvenarias de pedras, porém, em alguns casos como nas estradas e em...
tracking img