Evangelho politizado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lição 09
Evangelho Politizado

A Lei de Moisés, a qual todos nós cristãos devemos ser submissos, pode ser resumida em dez pontos que conhecemos como os dez mandamentos. Não matarás, não roubarás, não farás escultura para adorar, não cobiçarás, honrarás seu pai e sua mãe, não adulterarás, não dirás falso testemunho, não tomarás o nome do Senhor em vão, lembrarás do dia da consagração e nãoterás outro Deus. Na qual, devemos amar de todo o nosso coração, são ensinamentos que todos nós cristãos aprendemos a respeitar e obedecer.
Quando o Senhor Jesus foi indagado qual destes seria o grande mandamento a reposta dele foi certeira.

“Entretanto, os fariseus, sabendo que Ele fizera calar os saduceus, reuniu-se em conselho. E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou:Mestre, qual é o grane mandamento da Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é; Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas” (Mateus 22:34 ao 40)

Os principais mandamentos do cristianismo sãoamar a Deus acima de todas as coisas e amar ao nosso próximo com a nós mesmo. Na verdade um completa o outro. Não á como amar a Deus de todo o nosso coração se não amarmos ao nosso próximo. O Apóstolo João nos ensina isto em seu livro:

“Se alguém disser: Amor a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora,temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão” (I João 4:20 e 21).

Amar a Deus é também amar o meu próximo. Se política na essência da palavra é cuidar das pessoas o evangelho é político quando nos ensina que devemos amar ao nosso próximo, cuidar do nosso próximo da mesma forma que cuidamos de nós.
Quando o Senhor Jesus nos ensina a amar o nosso próximocomo a nós mesmo entendo que também quer dizer que se eu tenho o que comer dentro de casa meu próximo também de vê ter. Se eu tenho o que me vestir ou a onde morar, meu próximo também de vê ter. Não estou propagando regime socialista e muito menos comunista. Não acredito que alguém não possa se desenvolver mais do que outros. Mas acredito firmemente que as necessidades básicas do ser humano devemser atendidas com a prova de que o evangelho em sua essência tenha valentia.
Moradia, alimentação, saúde, educação segurança pública e lazer são princípios constitucionais já ensinados na Bíblia e propagados pelo evangelho. É um direito de todos garantidos pelas leis humanas, pela declaração dos direitos humanos, mas também pela palavra de Deus.
Se você estudar os livros do Pentateuco(Êxodo, Levítico, Deuteronômio e Números) verá que desde do início Deus se preocupa com as necessidades do ser humano. O evangelho bíblico já era politizado antes de Cristo (o que estudaremos no próximo capítulo).
O Apóstolo Tiago confirma isto em seu livro:

“Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso semelhante fé salva-lo? Se um irmão ou umairmã estiver carecido de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem , contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso?Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só esta morta. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me tua fé sem as obras,e eu, com as obras, te mostrarei a minha fé.”(Tiago 2:14 ao 18)

O Evangelho de Cristo Jesus é um evangelho que através de nossas atitude demonstramos a nossa fé. Sem a ação prática da nossa fé, o simples fato de crê se torna nulo.
O Senhor Jesus sempre nos ensinou a ajudar o nosso próximo. A fazer algo na vida de quem necessita que realmente seja algo diferencial. Esta é a essência do evangelho: que através do seu amor para com...
tracking img