Metodos para melhoramento de pastagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Regua de pastagens – usa-se uma medida exata para entrada do gado no pasto, sendo uma medida exata para cada especia de pasto e após o pastejo do gado usa-se uma medida exata para saida do gado,tendo assim um melhor manejo e melhor produção.
Outro elemento importante do manejo é a quantidade de animais a ser posta no piquete (lotaçao, UA/ha) para evitar o superpastejo ou subpastejo.A taxa de lotaçao mais adequada será aquela que permitir o consumo de toda a forragem entre a altura de entrada e a altura de saida num periodo de 1 à 7 dias
Panico massai – tem a alturacorreta para entrada apartir do momento em que as folhas começam a se dobrar.
No manejo rotacionado temos a medida de entrada e saida do gado e no manejo continuo temos apenas o ponto de saida dapastagem.
2 – Estabelecimento de pastens – o pasto deve ser plantado a uma profundidade de 3 à 6 cm e não simplismente ser jogado na superficie
No panico deve ser estabelecida uma taxa minina de3kg de sementes por hectarie, cerca de 200 sementes, sendo preferivel 4,5kg à 5kg, cerca de 300 sementes.
Brizantha - É uma gramínea muito resistente ao ataque de cigarrinhas das pastagens eque vegeta bem em locais com variação de temperatura entre 20º a 30º. Quanto à fertilidade do solo, é medianamente exigente, mas responde muito bem com aumento na produção de massa. Utilizam-seprincipalmente adubos fosfatados na formação e adubos nitrogenados em cobertura.
Formação de pastagem deve ter sucesso total pois é mais facil formar uma pastagem correta do que fazer uma reforma nopasto, acaba sendo mais inviavel financeiramente e tornando o processo mais trabalhoso.
O pasto deve ser plantado com 30cm de espassamento, independente do tipo de pastagem, pois com essamedida o pasto acaba se desenvolvendo mais rapido e tendo uma melhor produtividade.
3 – Campim tangola – é um hibrido entre o capim tannergrass e capim Angola. É uma graminea muito palatável, perene,...
tracking img