078888840701

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2380 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

O comportamento organizacional é o Campo de estudos que investiga o impacto dos indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional. O foco deste estudo é comportamento das pessoas se relacionarem em grupo dentro do ambiente de trabalho, procurando a melhorforma de executarem seus trabalhos a partir da junção do conhecimento de todos. Ao final de tudo isso o trabalho será bem menos cansativo para os funcionários e trará maior produtividade para empresas.

Palavras chave: indivíduos – organizações – conhecimento – relacionarem – produtividade.

SUMÁRIOSumário........................................................................................................7
1. INTODUÇÃO..............................................................................................8
2. O QUE É COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL?...................................8
3. INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL..................................................................10
4. TRABALHO EMEQUIPE..............................................................................11
5. PERCEPÇÃO................................................................................................11
A. COMUNICAÇÃO.........................................................................................12
6. CONCLUSÃO...............................................................................................12
A. EFEITOS DA INOVAÇÃO NASEMPRESAS....................................................12
B. FATORES QUE GERAM FRACASSO NO ÂMBITO DA LIDERANÇA...............13
7. REFERÊNCIAS BIIBLIOGRAFICAS..................................................................13

1. INTRODUÇÃO

Antigo I. A DIFERENÇA ENTRE EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E EFETIVIDADE.

O comportamento eficiente cumpre o prometido,com foco no problema. A eficácia costuma ir um pouco mais além. Efetividade congrega o positivo que existe na eficiência e na eficácia.
Eficiência, eficácia e efetividade são conceitos que confundem muita gente.
Eficiente é a pessoa preocupada em realizar suas tarefas, resolvendo os problemas inerentes a ela e... só ! Ser eficiente é atingir a meta estabelecida, diária, mensal ou anualmente, semexplorar ao máximo o pontecial com sua habilidade.
Ex; Um atleta de salto em altura que pula os exatos 2 metros impostos a ele foi eficiente. A pessoa eficiente faz certas as coisas e, convenhamos, sem demonizações: tem hora em que é exatamente isso que precisamos fazer.
O problema é quando a eficiência deixa de ser uma mensuração de resultados e passa a ser um comportamento padrão,colocando-nos na zona de conforto. Com ela, vem outra série de comportamentos que, quando não ajudam, não se tornam simplesmente neutra, mas sim, atrapalham: burocracia, tecnocracia, a eliminação ou o simples evitar riscos. O comportamento eficiente cumpre o prometido, com o foco no problema. Nem mais , nem menos.
A eficácia, por sua vez, é a características de quem se preocupa em conseguir bons resultadose costuma ir um pouco além da eficiência e se tem atitude.
A pessoa eficaz, não raro, refaz a atividade até sentir-se superando as limitações identificadas no início. Quem é eficaz preocupa-se com a exploração máxima de sua potencialidades e com a superação dos limites, com base na criatividades.Eficácia é fazer as coisas certas. Seu foco é nos resultados , independente do esforços e tempodespendidos, que também costuma aperfeiçoar, junto com os demais recursos.
Ser eficaz significa correr uma parcela maior de risco para fazer o que precisa ser feito.O piloto de um avião em pane e risco de queda, mais do que eficiente, precisa ser eficaz.Afinal,é uma situação em que não dá para pegar o manual no porta-luvas do avião, para ver que atitude tomar. È preciso fazer o que precisa ser...
tracking img