Metodologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Metodologias e Gerenciamento do Ciclo de Vida de uma Aplicação (ALM) 01:52:40
O palestrante Marcus inicia a palestra se apresentando e sobre o objetivo que é falar sobre o Visual Studio 2010 e principalmente o conceito que esta trazendo principalmente ALM.
Ele cita que a microsoft tem uma série de inovações que faz com que o produto aumente a produtividade na plataforma dot.net, mas em outrasplataformas também .
Ele cita as novidades mostrando que não estava tão completo, porem em 2010 a Microsoft decidi investir pesado, os principais investimentos no período de 2008 para 2010, onde a microsoft focou muito na qualidade de software, qualidade do ponto de vista de testes, nunca teve ênfase em criar ferramentas para apoiar analistas de teste e agora tem uma ferramenta só para isso,outro ponto que ele cita que sera visto é a questão de ambientes heterogêneos focou muito de não ter aquela visão de uma só plataforma, não somente dot.net, ele cita que tem até um parceiro que desenvolveu um plug-in capaz de desenvolver dentro do visual studio utilizando o Cobol.
Ele mostra um slide para fortalecer sobre o que é o ALM, que basicamente é controlar a aplicação não só no ponto devista de programação pois o problema não esta no programador pelo processo cascata leva a achar que é o programador que gera o problema, antes disso só com o papel não prova nada, por isso o programador atrasa pois ele precisa provar que o programa funciona.
O grande ponto do ALM é gerenciar aplicação até a implantação do software para ver se esta tudo funcionando.
Como esta hoje o Visual Studio2010
Houve uma grande mudança sendo a plataforma simplificada, pois antes estava muito confuso, e hoje basicamente 4 grandes produtos na linha visual studio 2010: o visual studio professional, premium, ultimate e uma outra opção que é focada na gestão de testes que é o visual studio teste professional, ficando muito mais simples sendo que no ultimate encontra todos os recursos dos outros sendo bemcompleto.
Gerenciamento de laboratórios de teste, homologação, desenvolvimento e virtualiza o ambiente, consegue tirar uma foto se o teste falhou mandando para o desenvolvedor.
A solução tem diversos recursos o foco principal mudou as ferramentas de arquitetura, conseguindo utilizar UML dentro do visual e ferramentas de banco de dados, ferramenta de testes.
Nesse momento ele realiza uma democom uma visão de developer.
Faz os passos mostrando soluções para desenvolvedor
Mostra a visão que analisa as mudanças de histórico, consegue ver quando fez um marge, consegue ver toda alteração que foi feita.
Ele mostra o time explorer visão que vc consegue enxergar as tarefas que estão para você, os requisitos que tem na solução.
Demostra como usar a rastreabilidade, mostrando a facilidade deusar essa ferramenta, mostrando que há diversos níveis que antes não tinha.
Facilita o acesso as informações do projeto
Ele vai demostrando varias ferramentas e suas utilidades dentro do visual studio, inclusive mostra a integração com programa como word.
Gestão de solução de teste da Microsot primeiro ponto a ferramenta tem recursos que inovam no mercado, pq a mioria basicamente são banco dedados, a da micrsoft geram evidencias, em vídeos, em log, e ele demostra como funciona com exemplo de caso de teste ele coloca um arroba e o programa já torna uma variável para poder fazer teste com vários dados diferentes, além disso tem associação para gerar a rastreabilidade de teste.
Ele vai demostrando escolhendo o teste que quer executar, citando que essa é a parte mais importante,habilitando diagnostico completo, executando quando faz isso ele abre solução Cliente, Pq assim vc consegue capturar evidencia , ele realiza a demo mostrando que funciona e as partes importantes e mostra os bugs que foram criados, e mostra tudo o que o desenvolver realizou.
E para encerrar ele demostra que não funciona só no dot.net, mostrando a integração em eclipse.
Deixa no ultimo slide algumas...
tracking img