Metodo tradicional e metodo historico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Qual o principal objetivo do professor, qual sua função e a da escola, seus métodos , os alunos estão aprendendo de forma correta .Qual melhor dinâmica para aquele aluno que nãoaprende.
Diferenças entre professores tradicionais; aqueles que sempre se contentam em transmitir o que esta no livro didático limitando-se a exercícios, passar matéria e cobrar conteúdo da prova fazendocom que o aluno decore a matéria. E professores progressistas; aqueles que sempre buscam variar o seu método de ensino, preocupando-se com as diferenças dos seus alunos.
Didática e odesenvolvimento dos processos do pensar.
O papel da escola é formar cidadãos, orientá-los para a vida, contudo isso só acontece se a escola tiver como meta um trabalho crítico, a escola tem que mostrar para seusalunos que cada um tem seu papel na sociedade.
A pedagogia e a pedagogia do pensar, como formar sujeitos pensantes e críticos.DESENVOLVIMENTO
Para a maior parte dos professores seu principal objetivo é conseguir que seus alunos aprendam da melhor forma possível. Mais será que todos os professores sabem ensinar de modo que os alunosaprendam ?
Há diversos tipos de professores: os mais tradicionais que aplicam o que esta no livro didático, que tem aulas sempre iguais, mesmo método de ensino, passam a matéria, dão exercícios edepois prova. No entanto o aluno esta fazendo um aprendizado mecânico e repetitivo que não é duradouro. Uma aprendizagem de qualidade é aquela pelo qual o aluno desenvolve raciocínio próprio.
Por outrolado tem o professor progressista; eles variam bastante os métodos de ensino visando às diferenças individuais e sociais de cada aluno, gostam mais de trabalhos em grupo, usam mais o dialogo e são maisamorosos com os alunos. Contudo esses professores sempre estão presos ao método tradicional de ensino.
O papel da escola é formar cidadãos, dar aos alunos o que eles necessitam para viver, bem...
tracking img