Metodo tradicional metodo historico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
A FUNÇÃO DA ESCOLA

Desde sua criação a Escola tem um papel fundamental na sociedade, o qual seu objetivo era doutrinar o processo de desenvolvimento educacional das crianças até afase adulta, a fim de se criar uma rotina regrada, alienada e submissa aos padrões estabelecidos por entidades privadas. E com isso, se adequar facilmente ao ambiente industrial.
Ao longo desse tempo,foram usado diversos modelos de ensino, desde a inserção de matérias específicas à manifestações e reformas constitucional até chegar aos moldes usados hoje, tanto de Escolas publicas como eminstituições privadas, de ensino fundamental I e II, médio e técnico. O que parece ser um processo de evolução é na verdade um declínio da formação intelectual da sociedade estamos regredindo ao ponto de umacriança da 4º série não saber ler e escrever, contribuindo para o alto índice de analfabetos no Brasil. Jovens estão concluindo o ciclo de aprendizagem sem ter uma identidade, ou seja, são engolidospela sociedade capitalista que exige cada vez mais qualificação para preencher uma vaga de trabalho.
O mundo atual, com tantas mudanças e novas demandas, exige, dos indivíduos, habilidades e atitudesdiferentes das observadas em épocas anteriores. Surgem alguns questionamentos, de qual seria o papel da Escola hoje, como instrumento de Ensino e de que forma a mesma utiliza métodos para levar esteconhecimento aos alunos. Saber equilibrar a aceleração global, o aprender dos alunos e a satisfação dos professores é uma tarefa que nasce neste contexto novo
O PAPEL DO PROFESSOR
O papel e a atuaçãodo professor já não é há muito tempo a mesma do passado. Antes ele detinha “todo” conhecimento e depositava nos seus alunos aquilo que havia estudado. Porém, esse estudo era normalmente lido erepassado para eles sem reflexão ou visão crítica dos conteúdos.

Hoje, felizmente, podemos e devemos ensinar nossos alunos a pensar, a questionar e a aprender a ler a nossa realidade, para que possam...
tracking img