Metodo de pesquisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (905 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faça o Google trabalhar para você
PERGUNTE DIREITO E APROVEITE AO MÁXIMO OS RECURSOS DO MAIOR SITE DE BUSCAS DA INTERNET :

Por Mariela de Castro Santos

Depois do Google, o problema não é maisachar o quev você precisa saber, mas saber o que você quer achar. Com 380 milhões de usuários por mês em todo o mundo e líder no ranking de buscadores de vários países, inclusive o Brasil, o Googletransformou-se, em apenas cinco anos, no mais popular e poderoso sistema de buscas da internet. Se você não fizer a pergunta certa, no entanto, essa ferramenta pode se transformar num problema,transformando os resultados em um imenso congestionamento de informações. "E ter informação demais é ter informação nenhuma", diz o consultor em tecnologia Fernando Andrade, da FA Consultoria, de São Paulo,referindo-se ao número de resultados obtidos com o Google -- que freqüentemente passa a casa do milhão -- quando se tenta procurar qualquer coisa. Como encontrar o que você precisa? Para começar, opróprio Google dá uma mãozinha, disponibilizando um manual em sua página inicial (www.google.com.br e acesse Tudo sobre o Google).
A VOCÊ S/A selecionou as melhores dicas e apurou com consultores detecnologia e executivos o que eles fazem para otimizar suas buscas. Aprenda com eles:

1 - MANTENHA O FOCO. "O mais importante é planejar a pesquisa antes de começar e não se desviar do foco", ensinaGian Franco Nercolini, diretor-geral para o Brasil da Vocalcom, em Curitiba, empresa francesa de tecnologia para call centers. "A pesquisa indiscriminada sempre resulta em frustração."
2 -DIVERSIFIQUE. Escreva mais de uma palavra, ou expressão, sobre o que você procura. Isso deixa a busca menos genérica. Digite as palavras-chave apenas separadas por um espaço. Por exemplo: gestão carreira. Aspalavras vão aparecer nas páginas encontradas, mas não necessariamente juntas.
3 - NÃO SE PERCA. Os resultados parecem excessivos? "Colocar expressões entre aspas ajuda a refinar a busca, pois o...
tracking img