Mercado de biscoito de polvilho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1224 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de Biscoito de Polvilho

• Características

- Dados geográficos: Comercializado em todo o Brasil!

- Dados demográficos: Ambos os sexos, até 25 anos, classes C – A.

- Dados psicográficos: Nosso público será constituído de jovens agitados, que não tem muito tempo e que procuram algo pratico para comer.

- Dados comportamentais: Será comprado na hora da fome, para “enganar oestomago”, ou até mesmo para comer em diversas situações, como por exemplo, comer assistindo um filme.

- A imagem que queremos transmitir é de um produto bem jovem e prático, que pode ser comido em qualquer momento, e que terá um formato e uma embalagem diferenciados justamente para atingir o público jovem.

• Concorrentes

O concorrente direto do nosso produto será a Ruffles, pois além deatingir o mesmo público, teremos uma qualidade semelhante e o mesmo tipo de distribuição e venda.
Temos também concorrentes indiretos, que são o Club Social e o Pringles. O primeiro pela praticidade e pelo público, e o segundo pelo formato da embalagem e pela qualidade.

Dados da Ruffles:

- A história:
A história da batata frita RUFFLES, começou quando a The Frito Company, tradicionalprodutora de salgadinhos fundada em 1932, adquiriu os direitos da marca de uma pequena empresa americana e lançou no mercado dos Estados Unidos em 1958, uma batata frita com características únicas: era ondulada, com uma pitada de sal e vendida inicialmente em lata. Em 1965, a marca lançou sua primeira grande campanha publicitária, com o slogan “R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES”, que estrelada por um bebêchamado Horton se tornou um enorme sucesso. Em 1969 a batata frita foi promovida com uma nova campanha chamada “It’s RUFFLES or nothing” (É RUFLES ou Nada).
Em 1981, as embalagens da batata RUFFLES pela primeira vez apresentaram as informações nutricionais do produto. Somente a partir de 1986 a batata começou a ganhar outros sabores com a introdução no mercado americano de mais duas novas opções:Cheddar (queijo) e Sour Cream (uma espécie de creme americano). No ano seguinte foi a vez do sabor Cajun Spice (com leve toque de pimenta) estrear no mercado, seguido pouco depois, pelos sabores Mesquitte Grille B-B-Q (churrasco) e RUFFLES Ranch (um dos sabores mais populares nos dias de hoje). No Brasil a batata RUFFLES foi introduzida somente em 1986 pelas mãos da Elma Chips, fazendo enormesucesso imediatamente, ficando conhecida pelos consumidores, principalmente por seu slogan inesquecível: “A batata da onda!”.

- Os slogans:

R-R-R-RUFFLES HAVE R-R-RIDGES. (1965)
It’s RUFFLES or nothing. (1969)
Faça barulho, coma Ruffles.
No Tamanho da sua Vontade!
A batata da onda.
Você nunca sabe para que Ruffles a vida vai te levar. (2010)

- Dados corporativos:

● Origem:Estados Unidos
● Lançamento: 1958
● Criador: The Frito Company
● Sede mundial: Plano, Texas
● Proprietário da marca: FritoLay
● Capital aberto: Não
● Chairman: Indra K. Nooyi (PepsiCo)
● Presidente: Albert Carey
● Faturamento: US$ 1.5 bilhões (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 25 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 48.000 (FritoLay)
● Segmento:Alimentação
● Principais produtos: Salgadinhos (batata frita)
● Ícones: O formato ondulado de suas batatas
● Slogan: RRRuffles Have Ridges.
● Website: www.ruffles.com.br

- A marca no mundo:
A linha RUFFLES é consumida em mais de 25 países e tornou-se a batata preferida dos jovens, com faturamento mundial de aproximadamente US$ 1.5 bilhões. No Brasil, a marca, líder de mercado demacrosnacks de batata, pode ser encontrada em mais de 200 mil pontos de venda.

Dados do Club Social:
- História:
A CLUB SOCIAL surgiu no ano de 1963 na Venezuela, introduzida no mercado pela divisão local da Nabisco, sendo o primeiro biscoito salgado comercializado em embalagem simples (single pack) contendo três unidades. Conquistar o mercado de consumo fora do lar também orientou a chegada do...
tracking img