Mensagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Derrubando Muralhas e Conquistando Vitórias
Estamos hoje em uma Campanha no 4° dia em uma série de 07 dias de jejum e oração. Há batalhas na nossa vida que só conquistamos através de perseverança. E hoje, neste 4° dia, vamos orar e proclamar a queda das muralhas sobre a tua vida. E que muros são esses? São obstáculos que se colocam à tua frente e que te impede a caminhar. É como se houvesse ummuro à tua frente. E a história que acabamos de ler, na verdade é uma paráfrase, um paralelo do que acontece na minha e na tua vida. Que para termos vitórias, há muralhas que precisam ser derrubadas.

E a história de Josué poderia ser dividida em 3 partes: CHAMADO, CAPACITAÇÃO E CONQUISTA.
• No CHAMADO Deus encoraja a Josué. Têm ânimo, EU estou do teu lado. Te esforça, porque o Senhor teu Deus écontigo por onde quer que andares.
• Na CAPACITAÇÃO Deus ordena ao povo a circuncisão, que era o pacto de Deus na antiga aliança, Celebram a Páscoa para se lembrarem de que foram escravos no Egito. Colocam um marco na sua história tirando 12 pedras do leito do Rio Jordão e fazem um momento, um marco, um memorial de que eles passaram o Jordão a seco.
• Na CONQUISTA Deus emite uma ordem e esperaque o povo obedeça. Após o CHAMADO e CAPACITAÇÃO, eles agora estão aptos a conquistarem dentro da OBEDIÊNCIA exigida pelo SENHOR. Porém existem normas a serem seguidas nas conquistas no nosso caminhar com Deus. Vamos então à conquista da primeira cidade: JERICÓ!
Resumo da história:
• Jericó era uma cidade fortalecida por uma muralha dupla. Tinha 8 metros de largura. Era a cidade mais forte daRegião. A primeira a ser conquistada.
• Deus emite a ordem: vocês vão rodear a cidade por 7 dias. Nos 6 primeiros dias uma volta. No último dia, 7 voltas. Total 13 voltas.
• Organização: 7 sacerdotes iam à frente da arca do concerto com buzinas de chifres de carneiro. Atrás ia a Arca do Concerto onde havia as tábuas da lei, a vara de Arão que floresceu e o Maná. Simbolizando a Lei, a Escolha eo Sustento.
• Silêncio total durante a jornada: : vs. 10 – Josué deu ordem ao povo: “Não gritareis nem fareis ouvir a vossa voz e nem sairá palavra alguma da vossa boca até ao dia em que eu vos diga: Gritai! Então gritareis!”
• No sétimo dia, rodearam a cidade 7 vezes. Os sacerdotes desta vez tocaram as buzinas longamente. Josué dá a ordem: Gritai! Porque o Senhor vos tem dado a cidade! E o murocaiu abaixo e o povo conquistou a cidade.
1. NO PROPÓSITO DE DEUS PARA UMA PESSOA SEMPRE EXISTEM ESTAS TRÊS ETAPAS: CHAMADO, CAPACITAÇÃO E CONQUISTA.
Alguém já disse que Deus não chama os capacitados mas capacita os chamados. Isso é verdade.
Exemplos: Moisés, Paulo, Eu, você. Não dá para pular as etapas? Não dá. Na ESCOLA DE DEUS não há atalhos.
Percebeu que na vida natural nós sempreprocuramos atalhos? O caminho mais curto? Sujeito faz uma picada no mato, arrisca a vida, pode ser mordido por cobra, só para cortar caminho?
Cortar caminho é perigoso! Diga para a pessoa ao seu lado: “Não tente cortar o caminho”. “Deixa Deus te capacitar!” . Na Escola de Deus você só pode ser um vencedor, um conquistador, quando estiver pronto, ou CAPACITADO!
Deus vai te capacitar! Esta é a parte deDeus. “Ah, mas eu não estou preparado!” Não está mesmo! Quem vai te preparar é o SENHOR. Não espere ficar perfeito para tomar a decisão de seguir a Jesus. Por isso Efésios diz que Deus deu uns para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, querendo o aperfeiçoamento da igreja. O Senhor te prepara através da PALAVRA de DEUS! É a PALAVRA meu irmão, a palavra do Senhor!.
Lc. 24: 49 E eisque sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, “até que do alto sejais revestidos de poder”. Não saiam sem essa capacitação. Vocês vão fazer bobagem. Já pensou o médico que não sabe operar? O piloto de avião que não sabe operar o boeing?


2. PARA SER UM CONQUISTADOR, TEMOS QUE SER ORGANIZADOS.
• VS. 3 A 5. Tem que rodear a cidade por 6 dias uma vez. No...
tracking img