Memorial de formacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EM QUE A ESCOLA PROFISSIONAL MUDOU MINHA VIDA?
Logo que entrei na Escola Profissional, notei que tinha algo diferente das outras escolas, por que a Escola Profissional visa não só a formaçãoprofissional do aluno como também sua formação cidadã, os profissionais que colaboram com a empresa buscam formar jovens com caráter e mais que isso pessoas com visão crítica, ensinam como atuarmos nasociedade com uma visão mais apurada dos fatos e com o senso critico sobre as situações. Por que é isso que eu percebi desde o momento que entrei nessa escola, pois eu como aluno e pessoa ainda não tinhae/ou não conseguia expressar meu direito de expressão e melhorei minha vida no vínculo social na comunidade pois aprimorei meu pensamento de como me portar diante das situações que viessem fazer euperder totalmente o controle, e que desse modo eu iria perder o foco da situação e não saberia como atuar naquele momento, a escola fez com que eu aprendesse a me adaptar nessas situações.
Mas alémde ter me mudado com potos que julgo serem positivos, também sei que meu humor também mudou, devido as constantes cobranças de modo que eu me sentia pressionada, sei que me tornei uma pessoa maisrebelde em alguns aspéctos, e a principal culpada nessa histótria foi a pressão psicológica sofrida no ambiente escolar, e essa foi uma das mudanças de modo negativo que a escola profissionalizante meproporcionou. As mudanças são constantes e ocorrem a todo instante, e por mais que a pessoa não queira, ela muda, e com a escola profissionalizante não foi diferente pra mim.







PENSANDO NOFUTURO
Inicialmente eu tinha pensado em ingressar na faculdade de engenharia da computação, por que é uma coisa que eu gosto, mas ai eu comecei a ter dúvidas se ficaria feliz se estivesse lá naquelecurso, as duvidas foram almentando então decidi que não quero fazer uma coisa sem ter certeza de que quero. Então decidi que, após terminar o ensino médio e o curso profissionalizante de técnico em...
tracking img