Medica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ola

[pic]






Índice

Índice……………………………………………………………………………………1
Isometria………………………………………………………………………………. 2
Translação……………………………………………………………….……………. 3Rotação…………………………………………………………..……………………. 4
Reflexão……………………………………………………………………...…………5
Conclusão………………………………………………………………………………6




Isometria

Isometrias são transformações geométricas que não alteram o tamanho da figura, mas alteram a sua posição. Como exemplo deisometrias temos as translações, as rotações, as reflexões em relação a um eixo e a reflexão deslizante.Translação

Translação é o movimento que um objeto realiza de um ponto a outro. É o deslocamento paralelo, em linha reta, de um objeto ou figura, em função de um vetor.

Na simetriade translação, a figura "desliza" sobre uma reta, mantendo-se inalterada. Podemos citar como exemplo de translação, elevadores, escadas e até mesmo escorregas.

Em todas as translaçõesobservar-se que um mesmo elemento se desloca numa determinada direção e sempre paralelo a si próprio, isto é, sem nunca rodar. Num friso há um motivo que se repete periodicamente, numa determinada direcçãoe sempre paralelo a si mesmo.


































Rotação


Em álgebra linear e geometria, uma rotação é o tipo de uma transformação de um sistemade coordenadas. Em outras palavras, uma rotação é um tipo de isometria, no entretanto que há outras isometrias além das rotações, tais como translações e reflexões.Reflexão



Em Matemática,  reflexão é uma transformação geométrica que envolve um ponto a ser refletido e uma recta, transformando o pontonum outro simétrico com relação ao eixo fornecido.

[pic]














Conclusão

Gostei muito deste trabalho porque esta...
tracking img