Mecanica geral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício Resolvido 01 - Uma força vertical de 500 N é aplicada à extremidade de uma manivela fixada a um eixo em 0. Determinar (a) o momento da força emrelação a 0; (b) a intensidade da força horizontal aplicada em A que produz o mesmo momento em relação a 0; (c) a menor força aplicada em A que produz omesmo momento em relação a 0; (d) a distância que uma força vertical de 1200 N deverá estar do eixo para gerar o mesmo momento em relação a 0; (e) se alguma dasforças obtidas nos itens b, c e d é equivalente à força original.

Exercício 02 - Uma força de 800 N é aplicada como ilustrado. Determine o momento daforça em relação a B.

Exercício 03 - Uma força de 150 N atua na extremidade de uma barra de 0,90 m, como ilustrado. Determinar o momento da força emrelação ao ponto O.

Exercício 04 - Uma força de 150 N é aplicada à alavanca de controle AB. O comprimento da alavanca é igual a 0,20 m e α=30º. Determine omomento da força em relação a B decompondo a força (a) em componentes horizontal e vertical e (b) numa componente ao longo de AB e em outra perpendicular a AB. Exercícios 05 e 06 - Sabe-se que a biela AB aplica no virabrequim uma força de 1,5 kN dirigida para baixo e para a esquerda, ao longo do eixo desimetria de AB. Determine o momento da força em relação a C. Exercício 05:

Exercício 06:

Exercício 07 - A barra AB é mantida na posição pelo cabo AC.Sabendo que c = 1400 mm e que o momento em relação a B da força exercida pela corda no ponto A é de 420 N m, determine a força de tração na corda.

tracking img