Material de estudo sap/sd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 99 (24670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Material de Estudo – SAP / SD

Nota: Cada tópico deste resumo deve ser aprofundado através de outros materiais disponíveis (Inclusive as apostilas) para um melhor entendimento, de acordo com a dificuldade de cada um.

Boa sorte!!
Ricardo Pernambuco
Estruturas organizacionais [pic]
Utilização
No sistema SAP R/3, é possível utilizar diversas estruturas para representar a estrutura jurídica eorganizacional de uma sociedade. É possível estruturar sob o ponto de vista de contabilidade, administração de materiais e vendas e distribuição. É possível combinar essas estruturas. As estruturas organizacionais formam uma base em que é possível processar todas as transações comerciais
Estruturas organizacionais em SD [pic]
Utilização
No sistema SAP R/3, é possível utilizar diversas estruturas pararepresentar a estrutura jurídica e organizacional de uma sociedade. As estruturas organizacionais formam uma base em que é possível processar todas as transações comerciais.
 
Integração
As estruturas organizacionais em SD são ligadas às estruturas de Contabilidade Financeira e Administração de materiais.
Atividades
As unidades organizacionais são atualizadas e atribuídas no Customizing para aestrutura empresarial.
 
Área de vendas [pic]
Utilização
SD é organizada de acordo com a organização de vendas, o canal de distribuição e o setor de atividade. Essas três unidades organizacionais combinadas formam a área de vendas.
O gráfico a seguir exibe esses elementos organizacionais.
[pic]
Na organização de vendas 1000, é possível executar as transações de vendas e distribuição através de todosos canais de distribuição e para todos os setores de atividade. Na organização de vendas 2000, os produtos dos setores de atividade 01 e 02 são vendidos somente através do canal de distribuição 10. Na organização de vendas 3000, só os produtos do setor de atividade 01 são vendidos, e apenas através do canal de distribuição 10.
[pic]
■ Uma área de vendas é a combinação de uma organização devendas, um canal de distribuição e um setor de atividade. Ela define o canal de distribuição que uma organização de vendas utiliza para vender produtos de um determinado setor de atividade.
■ Cada documento de vendas e distribuição é atribuído para apenas uma área de vendas. Essa atribuição pode ser modificada.
■ Uma área de vendas só pode pertencer a uma empresa. A relação é criada atravésda atribuição da organização de vendas.
■ Durante o processamento dos documentos de vendas e distribuição, o sistema acessa diversos dados mestre de acordo com a área de vendas. Esses dados mestre incluem, por exemplo, os dados mestre de cliente, os dados mestre de materiais, os preços e as deduções. Além disso, o sistema executa diversas verificações em relação à validade de determinadasentradas, de acordo com a área de vendas.
■ Nota suplementar:
Uma estrutura organizacional simples pode ser melhor do que uma complexa. Por exemplo, ela simplifica a atualização dos dados mestre, não define estruturas organizacionais complexas, a fim de ter opções de relatórios detalhados. Utiliza campos na tela de dados mestre.


[pic]
[pic]
■ Esse diagrama mostra a estrutura defornecimento na IDES AG, independentemente do sistema R/3 (através de condições comerciais gerais).
■ Antes da IDES AG confirmar uma ordem para um cliente, eles verificam de qual centro de distribuição de depósito o material encomendado deve ser fornecido e se há estoque disponível.
■ A entrega de mercadorias é, em geral, organizada nessas localizações. Essas instalações não estão disponíveis emtodas as localizações onde os produtos são fabricados.
■ A fim de atender às solicitações mais urgentes dos clientes, o centro de distribuição do depósito em Hamburgo pode providenciar entregas expressas.


[pic]
■ As unidades organizacionais no sistema R/3 representam a estrutura de uma organização empresarial. As unidades organizacionais representam as visões legais e organizacionais...
tracking img