Hobbes " o medo e a esperança"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Renato Janine Ribeiro, “Hobbies : O medo e a esperança”.

Para Thomas Hobbies que tinha uma visão naturalista da sociedade, os homens nascem totalmente sem ordem e organização, esses doisfatores passam a existir a partir de um “ pacto” criado pelos mesmos, criando regras de convívio social e ações políticas para a sociedade.
Todo é igual ao outro porém o que os difere são osinteresses, seus cálculos são racionais a ponto de tentar prever ou supor o que seu “parceiro” está pensando em fazer um ser humano é capaz de estudar a situação de convívio social, hábitos e açõescotidianas e a partir dos mesmos conseguir se destacar e não ser totalmente igual , mesmo possuindo os mesmo desejos.
A visão de Hobbies para com a sociedade era de que o ser humano vive em uma sociedadedentro de um Estado no qual o ser humano vive carregado de preconceitos, de si ou dos outros. Ele procura a Honra nas pessoas a honra que é atribuído á alguém a partir de suas ações e aparênciasexternas portanto qualquer tipo de ação que agrida a imagem do ser humano pode gerar a sua imagem de honra denegrida.
Para ele a ação do governo era algo de suma importância pois um estado ou paisonde já houvesse um governante o estado já era caótico logo se nossa sociedade não possuísse alguém com a capacidade de governar ( por mais que os governantes sejam uma droga ele ainda “tentam” fazeralgo) e reger uma sociedade mais controlado para evitar que começamos a” matar” uns aos outros como animais na luta pela sobrevivência.
A liberdade em seu ponto de vista não é visto como algo bompois o ser humano é um fator que causa a guerra a sim como a Igualdade, pois se todos acharem que o que julgam como certo for colocado em prática o mundo ficaria um verdadeiro inferno.
O homem édono de seu próprio mundo ele como um ser natural, molda a sociedade da forma que ele planeja, a partir da razão da emoção de seus sentimentos que formam o teu caráter e a sua personalidade ,...
tracking img