Paises hispano amerianos

253 palavras 2 páginas
Hispano-América , se refere às partes da América colonizadas por espanhóis.
Estas populações representam o grosso do total de hispanófonos no mundo, e são chamadas de "hispano-americanos".
A América hispânica inclui os países na América do Norte, na América Central e na América do Sul que têm a língua espanhola como idioma oficial, ou ainda co-oficial.
É uma região cultural, incluída na América latina, integrando 19 nações com 365 milhões de habitantes. Apesar de estar dentro da América latina, distingue-se dela por não incluir as nações americanas francófonas e lusófonas e da Ibero-América por não incluir as nações ibéricas e suas ex-colônias da América não hispanófonas.
Argentina: capital: Buenos Aires
A cultura da Argentina é extremamente diversa, assim como são as características geográficas e os grupos étnicos do país. Boa parte da atual cultura argentina é influenciada pela imigração europeia, mas os traços indígenas e africanos são latentes nas manifestações culturais da nação, mais especificamente na música e nas artes plásticas. As grandes cidades do país, como Buenos Aires, Rosário e Córdoba, abrigam construções com arquitetura colonial. Estes prédios convivem hoje com as modernas construções da Argentina moderna, combinando, assim, a beleza das construções da época de domínio espanhola, com a modernidade dos trade centers do século XXI. Toda essa variedade se reflete na proeminência da cultura argentina em diversas áreas. Desde a literatura até o cinema, passando pelas artes plásticas e pela música, a Argentina tem representantes de sua cultura que se destacam no cenário mundial

Relacionados