Massa e volume

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO DE LABORATÓRIO

Massa e Volume

Objetivo da Experiência:

Construção de gráfico linear utilizando dados obtidos a partir da medida da massa do conjunto proveta /agua.
Representar osdados considerando o numero de algarismos significativos apropriados. Determinar a função que representa a relação entre a massa do conjunto e o volume ocupado na proveta.

Introdução Teórica:Para esta experiência ,podemos efetuar as medidas de massa e volume, utilizando os seguintes componentes principais : Proveta + agua ,e Bisseta + balança digital ,como materiais auxiliares .Utilizamos a agua ,pois os líquidos são substâncias com densidades bem menores em relação aos sólidos pois, as partículas de suas moléculas se encontram mais distanciadas umas das outras.
A massa de umobjeto pode ser medido facilmente com uma balança, o volume de um objeto regular pode ser calculado medindo-se e multiplicando-se a sua: largura (l), comprimento (c) e altura (h).
Mostraremos a seguiros métodos de calculo de massa e volume e estaremos representando os gráficos nos subtítulos seguintes:

Temos 2 métodos para realizarmos os cálculos:

Para calcularmos a medição de uma retapodemos utilizar a seguinte equação:



Neste caso, precisamos escolher dois pontos para obter o coeficientes a e b que são considerados como coeficientes angular e linear.

Quando tivermosduas equações e duas incógnitas podemos utilizar :



No segundo método, usamos a seguinte formula para definirmos a quantidade e sabermos o quanto as medidas desviam do valor real:Usamos também as seguintes equações diferenciais que são representadas abaixo:

e

Representamos o valor total de dados do experimento onde utilizamos :




DescriçãoExperimental

*Arranjo Experimental

Foram utilizados , nesta experiência, os seguintes materiais:


Proveta (500 ml) Agua...
tracking img