Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (640 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
rketing1 - significado de “Mercado-alvo”? Trata-se de um segmento do mercado (grupo de clientes) que as empresas buscam selecionar para direcionar seus produtos e serviços.
2- São característicasdo “POSICIONAMENTO”, EXCETO: Posicionar um produto não possui nenhuma relação com a Diferenciação. “Diferenciação” é a ação de se acrescentar diferenciais no produto, já “Posicionamento” é a açãode se retirar todos os diferenciais do produto, para que assim seja mais fácil posicioná-lo na mente do consumidor. 

3- Na Segmentação, a empresa busca aproveitar as diferentes características dosconsumidores para dividir os seus mercados. Quando a empresa busca dividir o mercado utilizando critérios tais como: sexo, idade, nível de renda, ocupação, nesse caso, essa empresa está segmentando omercado utilizando critérios: Demográficos.
4- Podemos perceber que para muitos mercados de consumo, os profissionais de marketing têm a disposição uma grande variedade de formas de segmentarmercados. Logo, não existe uma única maneira de segmentar um mercado. São as principais variáveis que podem ser utilizadas na segmentação de mercados consumidores, EXCETO:3 - Variáveis de tecnologia. 

Oautor Churchill (2000) sugere que o processo de segmentação siga por quatro etapas distintas. São etapas que fazem parte desse processo de segmentação proposto por Churchill (2000), EXCETO: Valorizar o posicionamento dos concorrentes.

“Grupos de Referência”? são aqueles grupos de pessoas que influenciam os pensamentos, os sentimentos e os comportamentos do consumidor. Com relação aos gruposde afinidade desses grupos de referencia, temos os “primários” e os “secundários”.
Segundo Kotler (1998), de uma forma geral, podemos dizer que o indivíduo, como consumidor, sofre diversos tipos deinfluências em um processo de decisão de compra. Dentre essas influências podemos destacar os fatores: Culturais, Sociais, Pessoais e Psicológicos. Podem ser considerados como FATORES PSICOLÓGICOS,...
tracking img