Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHAGUERA EDUCACIONAL

ADMINISTRAÇÃO

2° SEMESTRE










FUNDAMENTOS ECONÔMICOS


DESAFIO DE ECONOMIA












ANÁPOLIS GO
2011















SUMARIO





INTRODUCÃO 4

DEDICATORIA5

AGRADECIMENTOS 6

EPINAGRAFE 7

CONCEITO DE CUSTO E OPORTUNIDADE 8

A CURVA DE POSSIBILIDADE DE PRODUÇÃO 9

CONCEITO DE MAXIMIZAÇÃO DE LUCRO13

MONOPOLIO 17

DESENVOLVIMENTO 19

CONCLUSÃO 21

REFERENCIAS BIBIOGRAFICAS 22INTRODUCÃO





Esse trabalho tem como objetivo levar o conhecimento a mim e a meus colegas sobre a importância da economia em nossas vidas , e como ela esta presente o tempo todo e como devemos nos comportar diante dessa realidade .Então devemos ter a consciência da realidade atual e sabermos o que e quando devemos poupar e nos mostra como devemosfazer ,nos oriente da realidade que estamos vivendo e como nos comportar diante dessa realidade. O mais importante e que se destaca nesse tema e mostrar a importância da economia no nosso pais.































||










DEDICATÓRIA













Dedicamos estes trabalhos primeiramente a Deus que é nosso ponto de apoio , e aos nossos colegas acadêmicos, tutores e a nossas famílias pelo o apoio e compreensão.
































AGRADECIMENTOAgradecemos primeiramente sempre a Deus pela oportunidade que estamos tendo de realizarmos mais um sonho de nossas vidas e claro nossa família que e nosso ponto de apoio e também aos nossos Tutores que estão auxiliando nos momentos de dificuldade, nesta grande jornada acadêmica.





















































EPÍGRAFENão tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível.

" Fernando Pessoa”






















Conceito de Custo de OportunidadePara a economia custo e oportunidades, entende-se, ser o estudo da falta e da aquisição de resultados de forma mais inovadora para a junção nas necessidades existentes. O custo de oportunidade de um capital aplicado em um negócio é o valor que ele geraria em termos de remuneração em outra aplicação.
Custo de oportunidade é o custo de algo em termos de uma oportunidade não exercida. Traduz o valorassociado à melhor alternativa não escolhida. Num processo produtivo, o custo de oportunidade de um fator correspondente ao melhor ganho que se poderia obter utilizando esse fator em vez de outra atividade que não a produção da firma.
Exemplos práticos para facilitar o entendimento: O custo de oportunidade de um imóvel é o valor do seu aluguel.

1- Um imóvel custa R$100.000,00 e o valor...
tracking img