Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (388 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing de contexto:
O Marketing de Contexto não deve observar, analisar o que as pessoas poderiam fazer, e sim perceber o que elas realmente fazem, por exemplo, diante de uma oferta de marketingdependendo do seu papel o cliente reagiria de forma diferente, quanto ao papel de PAI, PROFFISSIONAL, MARIDO, GERENTE. O que as Organizações precisam fazer é diferenciar o Contexto. Os clientes nãoquerem o produto mais barato, e sim um produto com um valor, qualidade, e que estão dispostos a pagar por ele.
Posicionamento:
Ter em mente as necessidades e desejos do seu target. Ex: você pode tero produto igual do seu concorrente, sem nenhuma diferença. Mas, se o seu concorrente posicionar melhor o produto ao targeting, a marca dele ofereça mais mais valores, como: confiança, prestigio eetc.
Sendo assim vc passa a ter que corresponder com mais, como, menor valor, garantia maior e etc.
Politico:
é o conjunto de planos e ações, desenvolvidos por um político ou um partido político,para influenciar a opinião pública em relação às idéias ou atividades, que digam respeito às eleições.
Esportivo:
marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte comoveículo promocional. Exemplos: cigarros, automóveis, vitaminas. refere-se à aplicação específica dos princípios e processos do marketing a produtos de esporte (times, ligas, eventos, etc.)
Cultural:É toda ação de marketing que usa a cultura como veículo de comunicação para se difundir o nome, produto ou fixar imagem de uma empresa patrocinadora.
Guerrilha:
Ação diferenciada das outras.Impactam todo tipo de publico na hora.
Suspect – São aquelas empresas ou indivíduos que se encaixam no perfil de futuros clientes, mas, ainda não compram. São considerados como alvo. 
Prospect - Sãoaquelas empresas ou indivíduos que se encaixam no perfil de futuros clientes, mas tem um diferencial sobre os “suspects”: Possuem os recursos financeiros e o poder de decisão para comprar o produto....
tracking img