Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sustentabilidade de Ponta a Ponta no Walmart

Empresas que vendem seus produtos na rede Walmart estão engajadas em um projeto que muda radicalmente a forma como fabricam os produtos que sãooferecidos nas gôndolas dos supermercados. O objetivo é reduzir ao máximo os impactos ambientais e sociais decorrentes da atividade produtiva.



A iniciativa é poderosa. É um exemplo práticode como é possível produzir sem devastar, sem poluir, sem prejudicar a vida de comunidades tradicionais.
Nós, consumidores, somos os grandes beneficiados. Nada melhor do que comprar umaparelho de TV, um refrigerante ou um produto de limpeza que foi fabricado com respeito ao meio ambiente e às comunidades que vivem no entorno das fábricas ou nas regiões de onde saem as matérias primas.Só é possível fabricar um produto sustentável quando se monitora com eficiência a cadeia produtiva, ou seja, quando se acompanha todos os elos do negócio, desde a obtenção das matérias primasaté os processos industriais necessários à obtenção do produto que nos é oferecido na gôndola.
O nome da iniciativa do Walmart é Sustentabilidade de Ponta a Ponta. “Empresas detentoras demarcas tradicionais e com importante participação nos mercados nos quais atuam aceitaram o desafio de avaliar o próprio negócio em busca de oportunidades de reduzir os impactos ambientais do ciclo de vidade um de seus produtos. Essa é proposta do projeto”, informa o Walmart.
Desde 2010, 23 empresas mudaram os processos produtivos em pelo menos um de seus produtos. O número ainda é pequeno,se comparado ao total de mercadorias em oferta. O que a empresa busca, contudo, é criar a exemplaridade, pois vai chegar o tempo que ninguém mais vai comprar um produto que não mostra, de forma clara edetalhada, como ele é fabricado e como é sua cadeia produtiva. Essa tendência é inexorável. As empresas que não mudarem vão perder clientes, ou seja, vão perder dinheiro.





• Economia de...
tracking img