Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1222 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO (UNIESP)



COMO ORGANIZAR UMA EMPRESA E GANHAR TEMPO

MIRASSOL – SP
2011


COMO ORGANIZAR UMA EMPRESA E GANHAR TEMPO

Trabalho apresentado à União das Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo (UNIESP) como requisito parcial para conclusão da disciplina de Metodologia da Pesquisa.
Professor da Disciplina:Fábio Henrique Gulo

MIRASSOL – SP
2011
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO3
1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO4
COMO GANHAR TEMPO NA EMPRESA6
CONCLUSÃO7
REFERÊNCIAS8
APÊNDICE9
APÊNDICE I- FICHA DO GRUPO10
* ANEXOS11
* ANEXO I- PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO12
* ANEXO II- IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS16
* ANEXO III- ESTRATÉGIA EMPRESARIAL24
* ANEXO IV- ADMINISTRAÇÃO: MUDANÇAS E PERSPECTIVAS30* ANEXO V- UM DIA NA VIDA DE UM ESTRESSADO41



INTRODUÇÃO

Segundo SEMLER (1988), através de uma estratégia diária, o administrador poderá criar regras e planejamentos, delegar funções, distinguir o que é importante do urgente, assim criara meio de ganhar tempo e terá tempo para o que realmente importante para um administrador: criar, inovar, pensar, e assim a empresaconseguirá melhores resultados.
É importante ressaltar que qualidade de vida do administrador depende também da qualidade de vida no trabalho, é trabalhar no que gosta e ser um profissional comprometido com o negocio. (ibid.)

Sucesso é o provável resultado obtido por uma organização quando ela tem uma boa estratégia e a implementa bem. Assim todo o possível paragarantir o sucesso foi feito. No entanto, fatores ambientais fora do controle da organização, como reações dos concorrentes ou mudanças repentinas de necessidades ou hábitos dos consumidores, podem impedir que a estratégia seja bem sucedida. De qualquer modo, os objetivos organizacionais têm as melhores chances de ser atingidas nessas células (CERTO, 2005)

Este estudo se justifica pelofato de sermos estudantes do curso de administração, no qual nosso objetivo é nos aprimorar nesta área, nos aprofundando nos estudos de planejamentos e estratégias, visando à solução de possíveis problemas dentro da empresa.
Temos com este estudo o objetivo de demonstrar modos de se organizar o tempo, o que poderá contribuir para a empresa atingir lucros, que serão alcançados com oauxilio de metas pré-estabelecidas.
Segundo CERTO (2005, p.15) “O administrador estratégico bem sucedido deve ser capaz de analisar as principais funções de negócios dentro da organização e entender como elas afetam o processo de administração estratégica e de que maneira deve ser entregues a ele”.

1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Planejar é desenvolver ferramentas, métodos ouestratégias para solucionar obstáculos, e tem como principal objetivo antever situações e condições como essas.

O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações na atualidade. Constitui uma das mais importantes funções administrativas e é através dele que o gestor e sua equipe estabelecem os parâmetros que vão direcionar a organização da empresa, a condução daliderança, assim como o controle das atividades. O objetivo do planejamento é fornecer aos gestores e suas equipes uma ferramenta que os municie de informações para a tomada de decisão, ajudando-os a atuar de forma pró-ativa, antecipando-se às mudanças que ocorrem no mercado em que atuam. (ANDION, SD, SN, SP)

Segundo OLIVEIRA (1991, p.62) “Planejamento estratégico é um processo gerencial quepossibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vistas a obter um nível de otimização na relação da empresa com o seu ambiente.”
Com base nas citações acima, os autores demonstram ter basicamente a mesma opinião, sobre a importância de ter um planejamento na empresa. Concordamos com as citações acima, pois o planejamento estratégico é o processo de tomar decisões sobre...
tracking img