Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIJORGE

Equipe:

Glaucia Viana Cerqueira
Márcia Mavione Silva da Luz
Marilucia dos Santos Bastos Patrício
Walter de Azevedo Lima Neto

O PERFIL DA LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO NO MUNDO GLOBALIZADO

Salvador
2012

UNIJORGE

Equipe:

Glaucia Viana Cerqueira
Márcia Mavione Silva Luz
Marilucia dos Santos Bastos Patrício
Walter de Azevedo Lima Neto

O PERFIL DA LIDERANÇA EMOTIVAÇÃO NO MUNDO GLOBALIZADO

Trabalho Interdisciplinar apresentado como pré-requisito parcial para aprovação na disciplina Tecnólogo em Gestão Financeira do Trabalho do Centro Universitário Jorge Amado – Unijorge, sob a orientação da Prof.ª Ana Patrícia dos Santos, TGF Turma 1, Turno Noturno.
.

Salvador
2012


SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO P. 03

2 – LIDERANÇA ESEUS IMPACTOS NA MOTIVAÇÃO P. 04
2.1 PERFIL E PRINCIPIOS DE LIDERANÇA P. 05
2.2 INFLUÊNCIA DO LIDER NA ORGANIZAÇÃO P. 063 – Conclusão P. 07

4 – REFERÊNCIAS P. 08



INTRODUÇÃO

O artigo discute o mundo do trabalho no contexto da liderança e motivação comoferramentas fundamentais no processo de expansão das organizações, analisa a interferência do líder no processo de envolvimento dos colaboradores e funcionários, difunde as técnicas e metodologias aplicadas diretamente na melhoria continuada de motivação, importante para o crescimento profissional. Traz a compreensão do que representa a liderança nos dias atuais, e aborda as característicasexternas e internas como fatores motivacionais, potencializa o compromisso do líder enquanto agente transformador e multiplicador. Reconhece a importância do trabalho em equipe como fator principal na reestruturação produtiva da empresa.

3
A LIDERANÇA E SEUS IMPACTOS NA MOTIVAÇÃO

O novo modelo de gestão organizacional exigeque o líder, para ser bem sucedido nas suas atribuições, precise ser capaz de trabalhar em equipe, "um dos grandes desafios do líder e motivar a equipe” (chiavento 1993 ) todos tem que trabalhar para colocar em pratica os objetivos da empresa. Segundo Aguiar (2006) o líder é aquele que é aceito e reconhecido voluntariamente pelos membros do grupo caminha junto com eles em direção aos objetivosglobais da empresa. Fazer parte da equipe é dar condições para que os colaboradores exerçam com autonomia a realização de suas metas, tendo a liberdade de contar com a parceria do chefe.
A motivação é diretamente proporcional ao reconhecimento, à confiança dos chefes e colegas de trabalho, a satisfação de fazer parte de uma organização que o reconhece como agente capaz de produzir e intervir no meio,contribuindo com a evolução da empresa enquanto organismo vivo e pulsante, ao seu bem estar e satisfação pessoal, suas pretensões de crescimento, e das necessidades anteriores, como afirma (Bergamin, 2003). Todos esses fatores contribuem para uma busca de novos mecanismos de administrar ideias, e trazem resultados positivos na base de envolvimento da equipe.
Segundo Idalberto Chiavenato (1999):“a motivação é o desejo de exercer altos níveis de esforço em direção a determinados objetivos organizacionais, condicionados pela capacidade de satisfazer objetivos individuais”. A motivação depende da direção (objetivos), força e intensidade do comportamento (esforço) e duração e persistência.

A motivação está adormecida dentro de cada um de nós e pode ser amplamente influenciada por...
tracking img