Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A EVOLUÇÃO DO COMÉRCIO
ALUNA :RAYCILENE CORTEZ
PROF : OTAVIO
CURSO : SENAC –VENDEDOR.
DATA: 29/08/12
A atividade comercial nasceu há milhões de anos, atingindo várias regiões do mundo atravésda circulação de mercadorias e pessoas.
Inicialmente o comércio era apenas local é, realizado entre pessoas de uma mesma sociedadee entre povos vizinhos.
Com o desenvolvimento da agricultura e dapecuária, tornou-se possível criar stocks de alimentos e a dieta diversificou-se.Tudo isto provocou o aumento da população, mas não havia alimentos suficientes para todos.
Assim o trabalho dosagricultores aumentou.Criaram vários instrumentos(arado, roda, tracção animal e a rega) , para facilitar o seu trabalho e proteger a sua plantação das alterações climáticas.
O desenvolvimento da actividadeagrícola trouxe abundância e também mais trabalho para a comunidade, através de tantos esforços compensava, ferramentas,pele,sal,madeirasraras.
A atividade comercial não ficou restrita apenas aosagricultores, mais tarde começaram a realizar-se trocas comercias entre povos distantes, como os fenícios que foram considerados grandes comerciantes, no qual aprimoravam a navegação marítima e puderamatingir regiões distantes, inacessíveis por terra.A diferença de idiomas não impediu o comércio entre diferentes povos, além de descobrirem o alfabeto e os números.
Os egípcios, por exemplo, atravésdo faraó, organizavam caravanas até a Síria e nos arredores do mar vermelho para irem buscar produtos como o marfim, ouro, vinho, azeite em troca de grãos, tecidos, cerâmica, etc.
O comércio de cravo,noz da canela e dos outros produtos, muitas outras rotas do mundo antigo podem ser enumeradas.Por meio da circulação e do comércio do sal, do estanho e da seda, por exemplo, foi possível ointercâmbio entre os principais centros e áreas de cultura da Europa, do norte e do oeste da África e várias partes da Ásia.
Nessas rotas de circulação, a maioria dos lugares de transferências de mercadorias...
tracking img