Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing
de
guerra

• INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR



Livro - Marketing de guerra/Conteúdo do livro:


Esta edição especial do internacional de marketing dos anos 80 revela como as empresas de hoje podem obter vantagens contra reais concorrentes, combatendo e enfrentando direta e indiretamente seus opositores. Os autores Al Ries e Jack Trout abordam:
•Examinando vinte anos passados de campanhas de marketing;
• Apresentando novas e profundas análises de alguns dos maiores sucessos e fracassos na história do marketing.
• Explicam como conceber planos de ataques que funcionarão de acordo com a categoria de produtos ou setor de negócios.
• Mostram as estratégias essenciais de marketing que a maioria das empresas - tanto grandes quanto pequenas -deveria saber ao desenvolver um programa de marketing;
• Os princípios que devemos conhecer das guerras de marketing ofensiva, defensiva, de flanqueamento e guerrilha; reproduções de propagandas de sucesso e não tão bem-sucedidas, com os comentários dos autores sobre por que funcionaram ou fracassaram; um follow-up valioso sobre os líderes de mercado.
Assunto: Administração-MarketingEditora: M Books Editora
Idioma: Português
Tipo de capa: BROCHURA
Título: Marketing de guerra


INTRODUÇÃO

Os autores do livro ilustram o marketing em seu centenário de existência como uma verdadeira batalha entre empresa x concorrência, aonde o cliente é algo a ser conquistado com valor como um território é adquirido em batalhas. Se as guerras têm como objetivo vencer, no campoestratégico de marketing não seria diferente, pois nestes quatro capitulo. O clássico Marketing de Guerra, declarando que o marketing é uma guerra em que o concorrente é o inimigo e o cliente é o terreno a ser conquistado. Hoje, as estratégias de marketing que eles apresentaram continuam sendo válidas e adequadas mais do que nunca



RESUMO DA LEITURA
DO LIVRO MARKETING DE GUERRA:

O livro temcomo tema principal sobre ser a concorrência uma ameaça, algo ofensivo ou parte inimiga e que o cliente é algo a ser disputado e conquistado. Ele mostra-nos táticas de como vencer neste campo de batalha: O mercado. É retratado que em 2.500 anos de historia foram encenados por guerras, conflitos e batalhas e que foram poucos os períodos de paz. Muitas das historias de sucesso foram travadas porfieis comandantes e não seria diferente nas batalhas de marketing, porem nesse âmbito, as guerras não são travadas com sangue e armas, mas com idéias inovadoras e lucros.
A empresa que é líder arcará com tudo para ficar neste patamar, pois prevalece a lei do mais forte. Quanto mais informatizada for uma empresa fazendo o uso correto das tecnologias em avanço, mais sucesso ela terá nessa guerra.No marketing funciona assim, vence o mais forte e os fracos ficam para trás. Uma empresa pequena também pode chegar ao topo desde que faca uso das técnicas corretas, sendo liderada e gerida por ótimos profissionais do mercado. Tal empresa seja qual for não deve declarar que possui a ‘melhor gente’, a ‘melhor equipe técnica’, pois esta velha teoria não existe mais, assim a equipe de qualquer empresapode galgar ate o sucesso e gloria.
O livro comenta que não existe o produto melhor, pois o que é errado na mente humana continuara sendo errado e o certo, certo! Pois o que a empresa entende como verdade pode ser mentira na mente dos consumidores. É notável quando os autores comentam “que a historia de militares e do marketing são escritas por vencedores e não por perdedores”. Gestores deexcelência são os que poderão escrever seus conteúdos, obtidos por mérito. Os vencedores da guerra de marketing são aqueles que oferecem o melhor produto que venha a satisfazer as reais necessidades dos clientes.
Eles comentam: “Nenhum comandante militar procuraria combater se estivesse em desvantagens”, desejando nos passar a idéia de que gestores de marketing jamais devem atrever-se a ir...
tracking img