Inteligencia competitiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (917 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

inteligÊNCIA COMPETITIVA

Caxias do Sul
2008

inteligÊNCIA COMPETITIVA

Trabalho apresentado aoCurso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Inteligência Competitiva.

Orientador: Prof. Eliane Zanoni, Ilvili Werner eLeonardo F. Sartori.

Caxias do Sul

2008

1. A Gestão da Informação e do Conhecimento são fatores críticos de sucesso para um negócio. Você acredita que as Havaianas tenham um bom processo deGestão de Informação e do Conhecimento? Justifique sua resposta com base no caso apresentado.

Sim. No cenário atual sim; pois faltava uma mudança de inovação na concepção dos executivos na décadadecorrida; a qual a São Paulo Alpargatas passou por dificuldades com seu produto perdendo campo e espaço para as concorrentes. Com uma nova concepção de idéias, planejamento, organização a marcaconseguiu-se reestabelecer dentro do mercado competitivo.

2. A inovação tem grande importância no mundo empresarial, visto que inovar quer dizer ser o primeiro a desenvolver um produto para atender àsnecessidades do mercado, as quais exigem do criador um vasto conhecimento do seu negócio e dos anseios de seu público consumidor. Explique como as Sandálias Havaianas conseguiram gerenciar o processode inovação para se tornarem um produto internacionalmente competitivo.

Elaboraram um inteligente plano de gerenciamento de marca, logo estabeleceram as metas; os objetivos o foco, redefiniramas estratégias, retificaram as fraquezas (as falhas), mantiveram inalteradas as relações custo-benefícios com seus usuários consolidando assim, uma excelente relação de mercado com o consumidor. Elasoube ocupar um espaço vazio no mercado mundial pois não havia uma marca global de sandálias.

3. Os Fatores Críticos de Sucesso referem-se à identificação dos fatores dados como críticos e...
tracking img