Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PAMPERS
[pic]Máxima absorvência. Formato anatômico. Antialérgica. Vários tamanhos. Com abas e gel. A fralda PAMPERS visa sempre a saúde do bebê. Isto para que ele simplesmente se esqueça que está de fraldas e tenha uma noite de sono tranqüila, brinque melhor, enfim, se desenvolva de uma maneira mais saudável. Por isso, PAMPERS tem sido inspirada por bebês há quase meio século.
-
A história
Ahistória das fraldas PAMPERS começou em 1956 pelas mãos do engenheiro químico Vic Mills que trabalhava na Procter & Gamble, que se tornaria a primeira empresa de grande porte a se dedicar à produção e venda de fraldas descartáveis no mundo. Além de funcionário da empresa, ele era avô, e em uma viagem de férias com sua netinha recém-nascida, devido ao desprazer totalmente compreensível pelaatividade de trocar e lavar fraldas acreditou que deveria haver uma maneira melhor de proteger a pele das crianças e ser mais higiênica através de uma fralda absorvente que pudesse ser jogada fora depois de usada. Uma equipe comandada por ele desenvolveu um produto absorvente que prevenia vazamentos, protegia a pele do nenê contra as terríveis assaduras e deixava-o sempre seco e limpo. Esse foi o iníciodo desenvolvimento da primeira fralda descartável produzida em larga escala. Foram necessários mais de três anos de extensas pesquisas e muitas tentativas até que o produto estivesse totalmente pronto para ser colocado em teste no mercado. E isto aconteceu em 1959 na cidade de Rochester localizada no estado de Nova York.
-
[pic]-
No ano seguinte as fraldas PAMPERS foram colocadas á vendaexperimentalmente na cidade de Peria, estado americano de Illinois. Ainda que a primeira fralda descartável tivesse sido criada e comercializada nos anos 30 pelo farmacêutico norte-americano John Falcome, se tratava apenas de uma fralda de pano com um material absorvente interno e que atendia as necessidades de um pequeno nicho de mercado - sendo usada principalmente durante saídas mais prolongadas eviagens. PAMPERS era diferente - tratava-se de um produto com material absorvente e cobertura externa plástica (as fitas adesivas e o elástico nas pernas ainda estavam por vir). O produto foi lançado oficialmente no mercado americano em 1961 na cidade de Cincinnati em Ohio. Inicialmente o produto era utilizado por famílias abastadas em ocasiões especiais como viagens longas e eventos sociais parafacilitar a vida das babás, estando disponível em dois níveis de absorção, uso diurno e uso noturno. O design do produto continuava a melhorar e sua área de venda foi expandida nacionalmente em 1969. Neste mesmo ano as fraldas ganharam um terceiro tamanho.
-
[pic]-
Foi nesta década que as fraldas começaram a serem vendidas em lojas de departamento, supermercados e redes de drogarias. Mas havia umproblema: o produto era tão inovador e diferente que ninguém sabia ao certo em que seção vendê-las. As fraldas então eram encontradas em várias seções como de conveniência, remédios, produtos de papel e até mesmo na de comidas. A praticidade do produto agradou aos consumidores e a marca se tornou extremamente popular, transformando-se, ao lado de carros e televisões, em ícone da moderna sociedadede consumo.
-
[pic]-
Nas duas décadas seguintes PAMPERS introduziu no mercado novidades e tecnologias de uma marca pioneira do setor, como as fitas adesivas laterais (1971); as fraldas super absorventes (1973); fraldas específicas para recém-nascidos (1975); fralda de absorção prolongada para utilização durante o dia; fraldas para recém-nascidos prematuros; elástico para as perninhas; abaspara evitar vazamento; fitas adesivas ajustáveis; fralda mais fina e com gel absorvente, que mantinha a criança mais seca e por mais tempo (1986); os Value Packs, pacotes com maior número de fraldas para facilitar a compra por parte dos pais que necessitavam grandes quantidades; e ULTRA PAMPERS, uma fralda mais eficiente e confortável com redução de 50% da espessura do material (1986).
-
[pic]-...
tracking img