Projeto de meio ambiente e pratica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO COTIDIANO DA SALA DE AULA: DA TEORIA A PRATICA

2 – INICIAÇÃO
Professores que trabalham com crianças do ensino fundamental conhecem seu potencial de participação ematividades que lhe são significativas. Para desenvolver um trabalho de educação ambiental no ensino fundamental menor,os educadores podem criar diversas atividades que façam o aluno debater com seuscolegas , experimentar investigar, e atuar. É fundamental criar espaços coletivos de aprendizagem e potencializar o uso de recursos alternativos. Sabe-se que os professores são sujeitos ativos nas suasescolhas pedagógicas e metodológica, mas procura-se por meio desse projeto apresentar algumas alternativas, que podem servir como estratégias didáticas ou servir de base para adaptações de acordo comcada realidade.

3 – PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO
a) A entrega do projeto e seu requerimento
Os dois primeiros meses do projeto prioriza o treinamento de professores na área ambiental teórico epratico e o uso de recursos multimídias. Os dois próximos meses servirão para elaboração de aulas teóricas, recolhimento de materiais que serão utilizadas nas aulas e verificação dos recursos áudio visuaisque serviram como apoio tecnológico nas explanações das aulas, os dois próximos meses serão as aulas de campo, onde serão empregadas as técnicas a serem desenvolvidas.
b) As etapas e atividades aserem realizadas
FASE I (Fevereiro e Março): Diagnóstico e planejamento
1ª) Realização de um diagnóstico inicial sobre a situação real do conhecimento dos professores sobre educação ambiental.
2ª)Planejamento das atividades com o corpo docente, devido às suas limitações de horários.
3ª) Revisão bibliográfica sobre educação ambiental.
4ª) Levantamento e obtenção de softwares educacionais quepoderão ser utilizados no projeto.
5ª)Treinamento no uso de software de apoio à preparação de aulas.
FASE II (abril e maio): Treinamento
1ª) Planejamento participativo com todos os envolvidos...
tracking img