Marketing zara

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Resumir no máximo em meia página o texto (enviado por e-mail): “Roupas à prova de crise”(resumo deve ser digitado!!). Estas páginas foram digitalizadas e enviadas por e-mail edisponibilizadas na pasta no site da ESAMC.

2. De acordo com o que foi lido no artigo, em qual fase do ciclo de vida do produto está a marca ZARA? (Se precisar, os slides do módulo E, podemser utilizados como material para embasamento teórico).




Resumo:

Amacio Ortega é da Espanha da cidade de La Corunã, terceiro empresário mais rico do mundo, e criador e controladorda Inditex, empresa dona da Zara, a maior varejista de roupas do mundo. Sua fortuna é avaliada em 57,4 bilhões de dólares.

De 2003 a 2012 o faturamento da Zara saiu de 5,7 bilhões dedólares para cerca de 22 bilhões segundo estimativas do mercado, o avanço no numero de países com lojas Zara também é grande passando de 48 para 80. O mais notável no entanto é que a Zara nãoparou de crescer mesmo de a Espanha ter caído num posso aparentemente sem fundo. O que a Zara fez foi vender suas roupas mundo afora mais especificamente em partes da Europa menos afetadaspela crise e na Ásia, em 2008 a empresa tinha 27 lojas na China, hoje são mais de 350. O empresário Ortega é ícone do conceito fast fashion, que consiste em levar tendências de modarapidamente e a um preço acessível às prateleiras das lojas. Enquanto suas concorrentes demoram meses para levar uma nova coleção a Zara leva em quinze dias. For isso cada gerente tem autonomiapara descobrir oque faz sucesso e pedir cores, tamanhos e modelos mais vendidos. Essa estratégia acaba dando certo por que as roupas são feitas perto dos mercados onde são vendidas.Resposta:

Fase de Crescimento, pois o faturamento cresceu absurdamente, o numero países com lojas da empresa aumentou bastante, a quantidade de lojas na China mais do que quadriplicou.
tracking img