Linkedin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2181 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003.] É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço). Em 3 de Novembro de 2011, Linkedin possuía mais de135 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios. O site está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, português, espanhol, romano, russo, turco e japonês. A relatou que Linkedin possua, mensalmente, 21,4 milhões de visitantes únicos nos Estados Unidos e 47,6 milhões pelo mundo.
Informação sobre a Companhia

Sede da Linkedin em Stierlin Court, Mountain View - CA
Oatual diretor da LinkedIn é Dan Nye, enquanto o seu antigo diretor e também Fundador da empresa, Reid Hoffman, que já foi Vice Presidente Executivo da PayPal, permanece como Presidente de Produto e Presidente do Conselho. A LinkedIn está sediada em Mountain View, no Estado da Califórnia, e é financiada por [5]Greylock,Sequoia Capital[6], Bessemer Venture Partners, e European Founders Fund. ALinkedIn passou a ser rentável em Março de 2006..[7].
Recursos Web
O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.
Esta listade conexões pode então ser usada de vários modos:
* Uma rede de contatos acumulada, constituída de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro grau e assim por diante facilitam o conhecimento de profissionais através de seus contatos mútuos.
* Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos.
* Osempregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.
* Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.
O recurso LinkedIn Answers [8], semelhante ao Google Answers ou Yahoo! Answers, permite aos usuários do LinkedIn fazerem perguntas e obterem respostas da comunidade. O LinkedInAnswers é gratuito e as principais diferenças entre os dois serviços previamente mencionados são o tipo de questões, potencialmente mais orientadas para negócios, e o fato de os usuários, tanto os que fazem as perguntas como os que respondem se encontrarem identificados.
Modelo do domínio

Modelo do domínio LinkedIn
O diagrama a direita, em UML, representa um subconjunto das informaçõesgerenciadas pelo LinkedIn. Ele dá uma panorâmica geral das principais entidades, relações e campos armazenados pelo sistema.
Por exemplo, o diagrama mostra quais campos estão associados à noção de posição, solicitação de recomendação, educação e assim por diante.
Note que esta é uma classe diagrama conceitual ele descreve os conceitos, em vez de a execução e os detalhes do banco de dados.
Questõesde Privacidade
* Não-membros podem verificar se a pessoa é ou não um membro. Desde Agosto de 2007, esse recurso pode ser desativado.[9]
* Desde Outubro de 2006, não existe modo automatizado para remover-se do LinkedIn. O método oficial é contactar o suporte técnico.[10]
Sites com recursos semelhantes
Existem muitos websites que oferecem redes de negócios on-line,incluindoZiggs, ryze, Doostang, XING, Salesconx, Plaxo, Yahoo! Kickstart e, ultimamente crescendo exponencialmente o Facebook. O LinkedIn answers é comparável ao Yahoo Answers. Vários websites tais como CareerBuilder.come Monster.com tem funções para busca de empregos. Vários websites tem sistemas de reputação e redes de relacionamento social.

Assim como a arte de negociar, as redes sociais existem a muito tempo. Com a...
tracking img