Linkedin

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 21 de setembro de 2012
O LinkedIn, é um site de negócios que se parece muito com uma rede de relacionamento, foi fundado em 2002 e teve seu lançamento oficial no ano de 2003.
Uma pesquisa realizada a respeito do LinkedInrevelou que no mês de Novembro do ano de 2007, a rede social já tinha mais de 15,5 milhões de usuários, entre eles, as indústrias.
O LinkedIn tem como principal propósito permitir que seus usuáriosmantenham uma lista de contatos, permitindo assim a interatividade entre múltiplas empresas, as pessoas dessa listagem recebem o nome de conexões, e qualquer pessoa pode ser solicitada por umusuário para se tornar uma conexão, não havendo necessidade das pessoas serem cadastrada no LinkedIn.
Na hora de procurar emprego o LinkedIn pode ser muito útil, visto que este é uma ferramenta paraexpandir seus contatos. É uma lista de contatos variados constituída por ligações diretas, e indiretas, que facilita bastante para que possa vir conhecer algum contato profissional através de seus contatosmútuos, o LinkedIn pode ajudar a se desenvolver em sua carreira e a conquistar melhores oportunidades de trabalho.
Outra vantagem do LinkedIn no mercado de trabalho é que a rede social permite queas empresas possam listar e buscar por candidatos que correspondam as suas necessidades de contratação. Todos os candidatos a vagas de emprego pode ver o perfil de contratação quantas vezes sentirnecessidade e assim descobrir qual a melhor maneira de ser apresentado ao empregador que deseja.
Por fim a rede social e profissional LinkedIn oferece o recurso LinkedIn Answers, que permite aos seususuários buscarem respostas para suas dúvidas com relação ao serviço, o serviço de respostas do LinkedIn é gratuito e suas questões são diretamente relacionadas à busca de empregos, oportunidades enegócios, todo usuário precisa se identificar para que possa então perguntar ao LinkedIn answers. Aproveite todas as ferramentas que o LinkedIn trás até você e conquiste aquela tão sonhada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linkedin
  • Linkedin
  • Linkedin
  • Linkedin
  • Linkedin
  • LinkedIn
  • Leitura Linkedin
  • Como usar o linkedin a seu favor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!