Marketing para ecoturismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Na seqüência deste processo a estratégia de marketing ainda está em andamento. Para o primeiro semestre de 2007 será concluído o endereço eletrônico na Internet do Floripa Natural. E posteriormentehá previsão do evento de lançamento dos programas Leve, Aventura e Melhor Idade. Ciente de que este programa é dinâmico e fluente, assim como os fenômenos aqui estudados, ele estará sempre em constanteprocesso de aplicação, avaliação e reformulação para se adequar às transformações e necessidades da sociedade.CONCLUSÃO



Este trabalho buscou descrever uma estratégia de marketing que está sendo implantada na Ilha de Florianópolis, ou seja, o objetivo principal foi relatar a experiência de construção deum programa ecoturístico.

A pesquisa em torno de um possível ecoturismo na Ilha de Florianópolis possibilitou a coleta de informações importantes que podem servir de dados a seremaproveitados para tomada de decisões de futuros planejamentos e investimentos na qualidade e sustentabilidade do turismo na Ilha. Este estudo poderá servir para despertar a atenção à magnitude do assunto no quese refere às questões voltadas aos fenômenos ecoturísticos e de marketing.

Conforme foi possível analisar nesta pesquisa, o turismo é uma atividade que têm muitos pontos positivos enegativos para as comunidades onde ela está presente. O ecoturismo surge como uma alternativa de transformar o turismo em atividade sustentável.


A Ilha de Florianópolis apresenta potencial para setornar um destino ecoturístico, tanto pelos seus atrativos naturais quanto culturais, mas para que isso aconteça é preciso superar uma série de problemas identificados neste estudo.


A faltade políticas públicas voltadas ao ecoturismo e de fiscalização da atividade, a falta de profissionais capacitados e a carência de estudos e dados para contribuir e avaliar a sustentabilidade do...
tracking img