PROBLEMAS RELACIONADOS A UM PLANEJAMENTO FINANCEIRO E ORÇAMENTARIO INADEQUADO

5829 palavras 24 páginas
A proposta do presente artigo é apresentar uma lista de variáveis relacionadas ao processo demarketing de empresas, produtos e destinos turísticos. Estes conceitos foram articulados em uma linha próxima ao marketing tradicional com a apresentação dos “P”s do marketing turístico, respeitando uma das teorias mais aceitas, difundidas e aplicadas das ciências humanas.
Não propomos a substituição dos 4 “P”s tradicionais (produto, preço, praça e promoção) propostos por McCarthy e consagrados por Kotler e Armstrong. Ao contrário, indicamos a utilização destas variáveis à indústria do turismo. Apresentamos uma nova proposta aos profissionais de turismo compondo um caminho para o desenvolvimento da oferta turística em equilíbrio com as demandas existentes, adequadas à expectativa do público desejado.

Os 4”P”s tradicionais de marketing formam o conjunto de variáveis que compõem o composto de marketing, conjunto de características estrategicamente elaboradas e relacionadas para a melhor satisfação dos desejos do segmento de consumidores a que se deseja atender.
As empresas, através de seus profissionais de marketing, devem criar a melhor oferta para o público desejado a partir de estratégica composição de características:
-produto que atenda necessidades e desejos do público;
-preço que seja percebido pelo público como justo pelo valor e benefícios que oferece;
-processo de vendas capaz de disponibilizar o produto no momento e local mais adequados para o consumo;
-promoção eficiente capaz de despertar o interesse do consumidor em obter tais benefícios e características.
A indústria do turismo tem suas peculiaridades no seu composto de marketing. O produto oferecido não é um bem, não é tangível, os benefícios que o produto turístico oferece não têm fácil percepção, ele é oferecido por pessoas, consumido por pessoas em contato com outras pessoas e assim, claro, é difícil estabelecer padrões (não há como manufaturar o contato e as relações humanas).
Outro item

Relacionados

  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas