Estudo de caso - dove

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Andreia Saab – Caso Dove

1) Acredito que a responsabilidade de marca dos executivos da Dove não tenha sido abandonada. Fazer uma campanha que não foca apenas nas funcionalidades do produto, esim, tenta criar uma identidade, focando na essência da marca, mostram que a marca não foi abandonada. Por mais que tenham deixado a comunicação de lado e alguns outros atributos, a campanha RealBeleza acabou aumentando o valor da marca da companhia.

2) Para expandir a marca para outras categorias, o desafio consiste em conseguir posicionamento da marca em relação ao consumidor. O apelo dehidrante corporal não mais funcionaria para todos os novos produtos. Por isso, seria necessário, então, criar uma identidade da marca, um novo apelo, que pudesse abranger todos os produtos da linha.Eles poderiam ter optado também por apelos funcionais diferenciados para cada produto, mas acredito que isso acarretaria no enfraquecimento da imagem da marca.

3) Pode-se observar que o processode criação da campanha foi muito bem elaborado, envolvendo o público de maneira diferenciada e utilizando ações diversas para que atingisse tamanha proporção. A campanha iniciou com o intuito de criarum ponto de vista para a marca Dove perante os consumidores, e não apenas focar mais em suas funcionalidades. A empresa começou a realizar pesquisas em canais digitais sobre como a beleza é encarada,a partir das respostas, iniciou-se uma enorme discussão popular. Além da estratégia de marketing boca a boca, a empresa também aumentou a repercussão da campanha com sua participação no Super Bowl,chamando, então, a atenção da campanha pela televisão.

4) Acredito que o sucesso do caminho tomado pela empresa se deve ao fato de que conseguiram identificar que as mulheres procuravam sempreatingir um ideal de beleza divulgado pela mídia, mas que não conseguiam se sentir assim. Desse modo, ao invés de continuarem com o culto ao perfeito, belo, magro, proporcionaram aos consumidores ver...
tracking img