Marketing do turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing internacional:

Os benefícios da logística e marketing global nas organizações brasileiras.


Este artigo tem como objetivo analisar as teorias sobre a logística e o marketing global dentro das organizações e como seus elementos estão interligados para tentar buscar combater a dificuldade financeira das organizações, sejam elas por motivos de falta de incentivos governamentais ououtros.


Uma das principais preocupações dos gestores das organizações é dar lucro as organizações, então estas ferramentas deverão ser utilizadas pelos gestores dentro da organização para buscar ser competitivo mais que seus concorrentes e ao mesmo tempo se preocupar em reduzir seus custos.A organização para poder aplicar a logística e marketing global deverá tabular as informações como pontosfortes e fracos da organização, tornando possível desta forma saber onde e qual produto poderá ser oferecido.. Vale salientar que a preocupação deste estudo é a de demonstrar as possibilidades de reduzir os custos para que as organizações consigam manter-se vivas neste mercado interno extremamente competitivo e sem que sem o apoio do governo, e com e necessidade de buscar o mercado externoextremamente diversificado com costumes e características diferentes das nossas se torna quase impossível. Com o surgimento da globalização o mundo começou a se ver como um mercado de oportunidades maiores que o mercado interno com sua economia precária. A logística operando junto com o marketing internacional começa a fazer a organização internacionalizar seis negócios com os mercados estrangeiros."Empresas que vendem em setores globalizados, no entanto, realmente não tem escolha à não ser internacionalizar suas operações." (KOTLER; KELLER, 2006, pg 670) Entendemos então que a internacionalização da organização seja ela para a expansão de suas operações para os mercados internacionais, ou seja, ela para a compra de matérias prima, produtos acabados se tornou uma questão de sobrevivência dasorganizações nos mercados cada vez mais competitivos.

Muitas empresas realizam marketing internacional há décadas. Contudo, a competição global está se intensificando. Empresas que jamais pensaram em competir com o mercado internacional se viram subitamente diante de concorrentes estrangeiros em seu próprio país. (KOTLER; KELLER, 2006, pg 670). A globalização faz com que a empresa tenha acesso aomercado internacional, pois se você trabalhar em setores globalizados você será obrigado a tentar reduzir ou eliminar as eventuais ameaças deste ambiente competitivo, pois eles estarão competindo com seu mercado interno, então você deverá buscar a perda de mercado interno em outros países.
. Entende-se então que a logística também tem um grande papel na captação de mercado, pois a logística nãotrabalha só com a movimentação de matérias, ela possui em seu bojo o fluxo de informações que além de auxiliar na manutenção de estoques ela dá um feedback das necessidades dos clientes de determinada região onde ela atua.Talvez desta forma seja será capaz de descobrir locais que ainda não exista mercado se tornando uma nova oportunidade de investimento e lucro. Então devido a essa observação,notamos que a logística pode fazer uma grande diferença na redução dos custos totais na hora que for fazer um marketing internacional, pois com um melhor planejamento, por exemplo, em transporte poderemos reduzir o custo unitário do transporte de nossos produtos. Devido a essa abertura no mercado deve-se buscar a redução de custos a fim de se obter lucro através da logística e do marketing global.No ambiente empresarial, se por um lado baixos níveis de estoque podem levar a perdas de economias de escala e altos custos de falta de produtos, por outro lado o excesso de estoques representa custos operacionais e de oportunidade de capital empatado. (GARCIA; VALENTE DOS REIS; MACHADO; FERREIRA FILHO, 2006, pg 9)

Assim, vemos que grande parte do capital das organizações está alocado nos...
tracking img