Marketing boca a boca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
JUSTIFICATIVA
Daniel é um cidadão comum, que tem um emprego comum e vive uma vida comum. Em certa noite, num jantar de família Daniel ouviu de seu cunhado sobre um resort novo na cidade visinha. Seucunhado contou que havia passado um excelente final de semana lá e que pretendia voltar. Algumas semanas depois, conversando sobre as férias com seus colegas de trabalho, Daniel comentou que ouviufalar do novo resort e que gostaria muito de conhecer, pois falaram a ele que era muito bom. Chegando suas férias, Daniel e sua família foram para o tão falado resort e chegando lá encontrou com Luiz,irmão do seu colega de trabalho. Daniel por ser muito curioso, perguntou ao Luiz como ele ficou sabendo sobre o resort, Luiz respondeu que seu irmão falou maravilhas do lugar mesmo sem ter conhecido olocal.
Esta pequena estória representa uma divulgação interpessoal sobre um serviço novo, essa divulgação é algo que sempre existiu e pode ser considerada uma das mais antigas formas de publicidade.Tal modelo de divulgação é também conhecido como marketing boca a boca, que ocorre pessoalmente ou por meio e uma tecnologia de comunição como um diálogo por telefone, por exemplo. (SCHIFFMAN E KANUK,1995).
Com o passar do tempo a tecnologia trouxe mudanças significativas para o panorama comunicacional, as formas de sociabilidade e a consequente digitalização dos meios de comunicação. O antigomeio massivo de comunicação perde aos poucos a preferência para as possibilidades interativas das comunicações digitais.
Segundo Barichello (2009, p. 337) “o desenvolvimento das tecnologias deinformação e comunicação tem transformado as condições de produção e as possibilidades de intercâmbio simbólico na sociedade atual”. Este fato pode nos levar a uma nova visão em relação ao sujeito noprocesso comunicacional. Deixando de ser consumidor receptivo e passando a ser consumidor ativo, ganhando um novo papel social por meio da inserção nas redes virtuais do ambiente digitalizado, que...
tracking img