Mark up

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRÁTICAS




EXEMPLO
DO PROJETO








FULANO DE TAL







APLICAÇÃO DO MARK-UP DIVISOR







Nota: Projeto apresentado para integralização das Práticas do Módulo III – Curso Tecnológico em Processos Gerenciais - Centro Universitário Leonardo da Vinci.


Nome Monitor: João da SilvaINDAIAL
2009
SUMÁRIO


1. TEMA 03
2. JUSTIFICATIVA 03
3. OBJETIVOS 03
4. METODOLOGIA 03
5. CRONOGRAMA 04
6. CONCLUSÃO 04
7. REFERÊNCIAS 05



























1 TEMA



O tema deste projeto consiste na pesquisa e implantação da ferramenta mark-up em uma empresa da cidade de Criciúma no ramo deconfecção.


Este apresenta para a empresa o Mark-up como ferramenta na formulação de preço nos determinados produtos avaliados.


Pesquisas literárias e a coletas de dados na empresa onde estaremos trabalhando será o ponto principal de partida e implantação do sistema de gerenciamento de custos. Procurando familiarizar a empresa com esta ferramenta tão eficaz de tomada de decisão.Mostraremos os pontos que realmente fazem a diferença entre ter lucro ou prejuízo.





2 JUSTIFICATIVA



Por ser a margem da receita de vendas sobre os custos diretos de produção, o Mark-up tem um papel fundamental dentro da saúde financeira de uma empresa e no marketing dos produtos os serviços gerados por ela. Essa margem deve ser tal que permita à empresa cobrir os custos diretos ouvariáveis, os custos fixos e a parcela desejada de lucro da empresa. Em outra linguagem, Mark-up é um índice aplicado sobre o custo de um bem ou serviço para formação do preço de venda. Tem por finalidade cobrir os fatores, como tributação sobre vendas (ICMS, IPI, PIS, Cofins ou Simples), percentuais, incidentes sobre o preço de venda, despesas administrativas, fixas, custos indiretos de produçãofixos e margem de lucro.


O projeto é uma ferramenta importante para o entendimento de como funciona e as influencias que sofre as manufaturas até chegarem aos balcões dos estabelecimentos comerciais. Tendo vivenciado o processo, agregaremos conhecimento para aplicar os conhecimentos adquiridos.



3 OBJETIVOS



- Mostrar para a empresa a importância e os reflexos daferramenta sobre os produtos
- Melhorar o desemprenho financeiro da empresa e a imagem dos seus produtos
- Explicar como funciona a ferramenta Mark-up para a direção da empresa



4 METODOLOGIA




4.1 ESTRUTURA DO PROJETO


1) Pesquisa e implantação
2) Envolvimento de do proprientário (gerente financeiro)
3) Metodologia adequada;
4) Apoio da direção.



4.2SOBRE A EMPRESA


A empresa Giovanella Industria de Confecções Ltda, inicio suas atividades no ano de 2002, no porão da casa do proprietário, Marlon Ferreira. No inicio, seu foco de atuação era apenas camisaria. Com o passar do tempo e seguindo as tendências de mercado, houve uma expansão de produção, emcorporando tambem a produção de jeans e moda feminina.


Conforme o mercadoditava sua tendência e necessidade, a empresa tentava se adaptar. Com o passar do tempo, o foco voltou para o inicio; camisa social e jeans.


A empresa mantem produção própria das suas camisas. A marca não é a mesma de quando se inicio a produção, mudando algumas vezes. A produção de jeans, mas expecificamente saia jeans para o publico evangélico é um nixo de mercado descoberto atualmente eque impulsiona a produção, juntamente com a parte de malharia que juntos envolve colaboradores diretos e empresas tercerizada.


A empresa encontra-se em crescimento físico, devido a necessidade de crescimento que aumento que a produção impõem. Hoje está sendo contruido um setor de estoque e expedição que até então não havia.


A tecnologia também faz parte do crescimento. Para...
tracking img