Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2960 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O objeto de estudo.

O grupo escolheu como objeto de análise a loja “Pesca e bichos”.

A escolha se deu pelo fato de a loja estar entre as grandes lojas situadas em São Paulo e permanecer solida, não sucumbindo com o alto poder de barganha das concorrentes, que asfixiam o pequeno e médio empreendimento. A localização da empresa, como figura1. [pic]
Figura 1. Fonte: Google maps.1. Descrição da organização.

1. Denominação e forma de constituição.

CNPJ: 00.278.587/0001.03 – Junta Comercial do Estado de São Paulo N. 35212608737. de 31/10/1994. Alteração registrada sob o N. 226.903/00-0 em sessão de 05/12/2000.
Razão social: Pesca e bichos comércio LTDA EPP.
Nome fantasia: Pesca e bichos.
Telefone: (011) 42388365.
Endereço: Rua Visconde de Inhaúma, 252/256 –São Caetano do Sul.
Site: www.pescaebichos.com.br
Cartão “Pesca e bichos” figura 2.
[pic][pic]
Figura 2. Fonte: Pesca e bichos.

2. Dados e fatos relevantes da origem da organização.

A empresa foi adquirida pelo Sr. Jurandir Morija em 20 / janeiro / 1997 com uma área de aproximadamente 25m², a fim de ser uma empresa familiar. A empresa possuía um pequeno estoque de rações eacessórios, para cães e gatos.

Após 34 anos de trabalho ininterruptos em metalúrgica na área financeira o Sr. Jurandir em vias de se aposentar e com a vontade do filho mais velho em trabalhar na loja o Sr. Jurandir amplia os negócios, um ano após ter sido adquirida a loja passa a ter um setor de materiais de pesca e dentro deste segmento a programação de viagens destinadas à pesca, como osnegócios iam muito bem, surge também o interesse do filho mais novo, em entrar no ramo, entrando em uma faculdade de medicina veterinária, durante este curso a empresa aluga o prédio ao lado para implantação de clinica veterinária e paralelamente estética canina. Saltou de 25m² para aproximadamente 300m².

3. Natureza e ramo de atuação.

1. Rações.

Hoje a Pesca e bichos atua nomercado de rações para cães, gatos, venda de ferrets (furão) e-commerce e acessórios em geral.


2. Pesca.

Material para pesca e acessórios em geral, organiza e programa viagens para a prática de pesca na região da bacia amazônica e demais regiões piscosas.

3. Aquarismo.

Venda de aquários, peixes, rações, equipamentos de aquarismo e manutenção de aquários.4. Banho e tosa.

Serviços de estética e higiene para cães e gatos, com sistema “leva e traz”.

5. Veterinária.

Serviço de consultas clinica, cirurgias com especializações em oncologia e ortopedia.

4. Informações sobre o porte da empresa.

Segundo o “Critério de classificação de empresas” realizado pelo SEBRAE a “Pesca e bichos” é uma empresa de pequeno porte, queatua com um quadro de quatorze funcionários.

5. Principais equipamentos.

Os equipamentos divididos nos cinco setores da empresa.

1. Departamento de ração.

O departamento de ração conta com um computador, veiculo adaptado para transporte de ração, e equipamentos em geral de comércio do ramo.

2. Departamento de aquarismo.

O departamento de aquarismoconta com um computador, bateria de aquários e equipamentos em geral de comércio do ramo.

3. Departamento de pesca.
O departamento de pesca conta com dois computadores, maquina de moer ração para pesca, de enrolar cabos de aço para encastoar anzóis e equipamentos de comércio do ramo.

4. Departamento de banho e tosa.

Conta com um veículo adaptado para o sistema leva etraz, secadores, sopradores, aquecedor a gás e equipamentos de estética canina em geral de comércio do ramo.

5. Departamento de veterinária.

Conta com um computador, sala de repouso toda equipada, monitores cardíacos, aparelho de anestesia inalatória, câmara de esterilização (autoclave) e equipamento de cirurgia em geral.

6. Composição da força de trabalho.

A...
tracking img